Mais frases de George Wald!

Amor é enigma? Optar é renunciar. Entregar-se, por exemplo, a um amor é abandonar outros. E, do que se renuncia e abandona, pode provir, depois arrependimento. Afastar-se de um amor, ainda que, opção feita por lúcidas razões, pode gerar, adiante, a frustração pelo que se deixou de viver. Os casos de amor vivem rondados por frustração ou arrependimento. Não o amor, que é íntegro, irrefutável, cristalino e indubitável: mas os amantes seus portadores. Quase sempre o tamanho do amor é maior que o dos amantes. O que cerca as pessoas que se amam é sempre uma teia de limitações que o leva à disjuntiva: frustração ou arrependimento. Ou quem ama se entrega ao sentimento e se atira nos braços do outro para, depois, se arrepender do que abandonou para entregar-se ao amor, ou se afasta, cheio de lucidez, para, adiante, sentir frustração pelo que deixou de viver. Estes estão na categoria assim definida de modo cruel mas lúcido por Goethe: "no amor, ganha quem foge...Ou como disse o grande Orizon Carneiro Muniz: "no amor, é mais forte quem cede". Na juventude tudo isso fica confuso porque esta é uma etapa da vida envolta em uma névoa amorosa que a torna radical na busca da felicidade. O jovem ainda não se defrontou com as terríveis e dilacerantes divisões internas de que é feita a tarefa de viver e amar, aceitando as próprias limitações, confusões, os caminhos paralelos e contraditórios das escolhas, dentro de um todo que, para se harmonizar, precisa viver as divisões, os sofrimentos e os açoites das mentiras e enganos que conduzem as nossas verdades mais profundas. Séculos de repressão do corpo e de identificação do prazer com o pecado ou o proibido fizeram uma espécie de cárie na alma. É um buraco, um vazio, uma impossibilidade viver o que se quer, uma certeza antecipada de que o amor verdadeiro gera ou arrependimento ou frustração. Viver implica, pois, aceitar essa dolorosa e desafiante tarefa: a de enfrentar o amor como a maior das maravilhas e que se nos apresenta sob a forma de enigma. Tudo o que se move dentro do amor está carregado de enigmas. E com o enigma dá-se o seguinte: enfrentá-lo não é resolvê-lo. Mas quando não se o enfrenta, ele (enigma) nos devora. Enfrentar o enigma mesmo sem o deslindar, é aquecer e encantar a vida, é aprender a viver; é amadurecer. Exige trabalho interior penoso, grandeza, equilíbrio e auto-conhecimento. O contrário não é viver: é durar.

Por Artur da Távola

A Guerra Aquela guerra que transforma o mundo Esta dentro de nós É aquele questionamento que vem la do fundo Questionamento esse que as vezes nem percebemos Mas basta uma palavra ou ação diferente Que já acionamos esse enfrentamento eloquente E acabamos tendo medo disso Um medo intenso e bobo Um enfrentamento interno que acaba deixando todo mundo louco É nessa essência que a vida segue Todo dia uma luta interna que nos deixa triste Mas por for a tentamos nos fingir de alegre Tentamos não deixar a primeira lagrima cair Por que temos que ser fostes e só sorrir E é nesse pensamento que acabamos por desconhecer as pessoas Nunca sabemos quem colocou a mascara e veio pra fora Ou quem só esta feliz no simples e pouco eterno agora Na levada dessa guerra que esta no interno O ser humano acaba por torna-las externas Transformando tudo num terrível inferno E todo esse caminho sabemos de cor Começa numa raiva inexplicável Depois se torna um ódio maior Nesse ódio se torna frieza, que em seguida se transforma novamente E é ai que mora o perigo inconsciente Uma levada psicopata vai sendo formada Depois disso já sabemos que a guerra externa vai ser começada As vidas vão sendo perdidas E nessas vidas não vividas Mora uma alma que não se aguentou Uma alma frágil que se esgotou Morreu por si mesma E o que restou dela foi uma forma terrível Sem graça e beleza

Por Anavitória

Me perdi no céu das suas pintas Me encontrei no céu da tua boca Tu é labirinto, rua sem saída Me rendi a tua alma nua, vem cá

Por Anavitória

Congela o teu olhar no meu Esconde que já percebeu Que todo meu amor é teu amor Então vem cá Que nós, até Caio escreveu Parece que nos conheceu Em mel e girassóis te peço, só te peço Fica Fica, me queira e queira ficar

Por Anavitória

Como que eu vou dizer pra ele Que eu quero aquele beijo? Que eu sei guardar segredo? Ninguém precisa nem desconfiar

Por Anavitória

Quando se tem de matar um homem, não custa nada ser educado.

Por Winston Churchill

Quem não acredita no juramento alheio sabe que é capaz de jurar em falso.

Por Giuseppe Baretti

Você nunca viu Dawsons Creek? Como chegou aos 30 sem saber o que é camisinha?

Por Dr. House

Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade.

Por Gottfried Leibnitz

A linguagem da experiência tem mais autoridade do que qualquer raciocínio: fatos podem destruir o nosso raciocínio - o contrário, não.

Por Alessandro Volta