Mais frases de Jasmine Guinness!

O amor está onde você o encontra. Eu acho que é uma tolice sair por aí procurando por ele, e acho que pode ser tóxico. Gostaria que as pessoas que supostamente se amam dissessem umas às outras, quando brigam: "Por favor - um pouco menos de amor e um pouco mais de senso comum".

Por Kurt Vonnegut

Para ganhar aquilo que vale a pena ter, pode ser necessário perder tudo mais.

Por Bernadette Devlin

"O Amor Aqui de Casa" A menstruação não desce A chuva não dá sinal Quem seu mal no mel padece Seu bem conserva no sal Vai doer de novo o parto Vai secar de novo o açude Vida aqui tem sala e quarto Quem não couber que se mude O amor daqui de casa Tem um sentimento forte Que nem gemido na telha Quando sopra o vento norte Que nem choro de boi morto Três dias depois da morte Quem só conhece o conforto Não merece boa sorte O amor daqui de casa Tem um sentimento forte Com gosto de umbu travoso Com cheiro de couro cru O amor daqui de casa Bate asas no verão Faz parte da natureza É arte do coração (Letra de Gilberto Gil para o tema de Darlene do Filme: "Eu, Tu Eles")

Por Gilberto Gil

Quem poderá fazer, aquele amor morrer, se o amor é como um grão. Morre, nasce trigo, Vive, morre pão.

Por Gilberto Gil

Rebento subtantivo abstrato O ato, a criação, o seu momento Como uma estrela nova e o seu barato que só Deus sabe, lá no firmamento Rebento Tudo o que nasce é Rebento Tudo que brota, que vinga, que medra Rebento claro como flor na terra, rebento farto como trigo ao vento Outras vezes rebento simplesmente no presente do indicativo Como as correntes de um cão furioso, ou as mãos de um lavrador ativo às vezes mesmo perigosamente como acidente em forno radioativo Às vezes, só porque fico nervosa, rebento às vezes, somente porque estou VIVA! Rebento, a reação imediata a cada sensação de abatimento Rebento, o coração dizendo: Bata! a cada bofetão do sofrimento Rebento, esse trovão dentro da mata e a imensidão do som nesse momento

Por Gilberto Gil

"deus me livre de ter medo agora Depois que eu já me joguei no mundo deus me livre de ter medo agora Depois que eu já pus os pés no fundo Se você cair não tenha medo O mundo é fundo Quem pisar no fundo encontra a porta Do fim de tudo Bem junto da porta está São Pedro No fim do fundo, fim do fundo Findo!"

Por Gilberto Gil

As mulheres satisfeitas não traem, mas quem já viu mulher satisfeita?

Por Alfred E. Neuman

⁠Dinheiro é deus morto, mas ainda assim nos ajoelhamos. Ele não nos vê. Não nos ama. Mas imprime silêncio nos corredores das clínicas, nos apartamentos sem janelas, nas decisões entre o pão e o ônibus. E a gente segue, curvado, pagando juros por existir.

Por Diôgo Pereira

É preciso sentir a necessidade da experiência, da observação, ou seja, a necessidade de sair de nós próprios para aceder à escola das coisas, se as queremos conhecer e compreender.

Por Émile Durkheim

Há duas maneiras de não sofrer. A primeira parece fácil para a maioria das pessoas e consiste em aliar-se ao inferno até não mais senti-lo. A segunda é difícil e exige aprendizado continuo e constante e consiste em saber quem é o quê, no meio do inferno, que não é inferno e preservá-lo e abrir espaço!

Por Italo Calvino