Ver outros textos deste Autor...
Quando estamos motivados por metas que têm significados profundos, por sonhos que precisam ser realizados, por puro amor que precisa se expressar, então nós vivemos verdadeiramente a vida.
Apenas uma coisa tem que mudar em nós para conhecermos felicidade em nossa vida: onde focar nossa atenção.
Veterano: alguém que consegue lembrar-se da época em que o presunto, os ovos e os raios solares nos faziam bem.
A história, a indefectível história, vai a reboque das ideias.
Mesmo depois de todo esse tempo o sol nunca diz à Terra ”Você me deve”. Olha o que acontece com um amor desses, ilumina o céu inteiro.
É IMPOSSÍVEL AVALIAR A FORÇA QUE POSSUIMOS, SEM MEDIR O TAMANHO DO OBSTÁCULO QUE ELA PODE VENCER
É o vazio e o abismo que estão permanentemente sob seus pés, num vórtice tempestuoso que pode engoli-los a qualquer momento. Pois a morte o espreita com sua face tenebrosa e hedionda em todos os instantes.
Às vezes, apenas sinto. Não sei exatamente o que é a tristeza. Ela não grita, não se explica, não aparece com nome ou rosto. Ela só… se instala. Às vezes, vem devagar — uma brisa fria que toca o peito sem pedir licença. Outras, é como um silêncio pesado que se senta ao meu lado e decide ficar. Não dói como uma ferida, não arde como o medo. É mais sutil. Mais vazia. É um olhar perdido, um suspiro que não encontra ar. É estar cercado de coisas e ainda assim se sentir longe. É querer chorar, mas não ter lágrima. É desejar ser ouvido, mesmo sem saber o que dizer. A tristeza é esse espaço sem nome, onde tudo fica embaçado, meio lento, meio longe. Como se o tempo parasse, mas não fosse descanso — só ausência. E quando tento entender, tudo escapa. Fico ali, quieto, como quem esqueceu de existir, mas ainda respira.
O pecado não consegue esconder A marca de Jesus que existe em você O que você fez ou deixou de fazer Não mudou o início, Deus escolheu você Sua raridade não está naquilo que você possui Ou que sabe fazer Isso é mistério de Deus com Você Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor Não chore se o mundo ainda não notou Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir Se você desistiu, Deus não vai desistir Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair...
Amor altruísta Se você tem uma pessoa especial em sua vida, mas vocês encontram-se discutindo, irritados ou brigando de repente, ambos precisam parar e tentar dar um passo para trás, ser altruísta e pensar na outra pessoa, sem ego de ambos os lados. Sem ego. Estamos todos lidando com as nossas próprias questões difíceis. Podemos mantê-las apenas para nós mesmos, mas todos nós temos lutas. Se ambos se permitem calçar os sapatos um do outro, ter consciência e respeito pelas questões e lutas do outro, provavelmente permitirão que o amor que vocês têm brilhe em toda sua resplandecência. Haverá altos e baixos – ambos terão sentimentos de estarem sendo subestimados. Isso vai acontecer. Mas deixe que seja a pior coisa que aconteça. Unidade na diversidade. Esse é o maior amor. Um amor altruísta. É paradoxal, mas cada um de vocês gostaria de receber mais do que vocês dão. Amor altruísta é o amor que vence todas as coisas. Isso vai ser um desafio e tanto, mas vale a pena.