Poder na Palavra

Fabiano Demitte

Às vezes, apenas sinto. Não sei exatamente o que é a tristeza. Ela não grita, não se explica, não aparece com nome ou rosto. Ela só… se instala. Às vezes, vem devagar — uma brisa fria que toca o peito sem pedir licença. Outras, é como um silêncio pesado que se senta ao meu lado e decide ficar. Não dói como uma ferida, não arde como o medo. É mais sutil. Mais vazia. É um olhar perdido, um suspiro que não encontra ar. É estar cercado de coisas e ainda assim se sentir longe. É querer chorar, mas não ter lágrima. É desejar ser ouvido, mesmo sem saber o que dizer. A tristeza é esse espaço sem nome, onde tudo fica embaçado, meio lento, meio longe. Como se o tempo parasse, mas não fosse descanso — só ausência. E quando tento entender, tudo escapa. Fico ali, quieto, como quem esqueceu de existir, mas ainda respira.

Ver outros textos deste Autor...

Mais frases de Fabiano Demitte!

Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida de pessoa. (Isaac)

Por A Culpa é das Estrelas

Ao cair da tarde apenas uma cigarra - Companheiras mortas.

Por Francisco Handa

Trabalhai, fazei alguma coisa: é o alicerce mais seguro.

Por Jean de La Fontaine

A ausência é a causa de todos os males.

Por Jean de La Fontaine

Paciência e nada de pressas fazem mais do que a força e a ira.

Por Jean de La Fontaine

Todos se dizem amigos; mas doido é quem acredita: nada há de mais banal que esse nome; nada é mais raro do que isso.

Por Jean de La Fontaine

Confia apenas em ti; o teu melhor amigo e parente és tu próprio.

Por Jean de La Fontaine

A cada um seu defeito, no qual todos os dias recaímos, nem pejo, nem medo, nada o corrige.

Por Jean de La Fontaine

Não desperdice lágrimas novas em tristezas antigas.

Por EURÍPIDES

Quem sabe dizer se a vida não é o que chamam de morte e a morte não é o que chamam de vida?

Por EURÍPIDES

Site O Poder na Palavra! Desenvolvido por Host-Up.
Contato: contato@podernapalavra.com.br

Voltar ao topo