Mais frases de Arsène Houssaye!

A relação mais inspiradora e consistente que conheço, é aquela que existe entre o ENTUSIASMO e o SUCESSO.

Por João Alberto Catalão

O indisponível está sempre inquieto, e isto o põe em insegurança, medo e cuidado. Na indisponibilidade estão as raízes metafísicas do pessimismo. O Ser verdadeiro é participação, disponibilidade, júbilo, esperança, amor e fidelidade.

Por Gabriel Marcel

Eu sou mais quanto mais Deus é para mim. A crença em Deus é um modo de ser, e não opinião sobre a existência de uma pessoa.

Por Gabriel Marcel

O sujeito, o Eu, não é corpo biológico, mas, sim, uma presença total diante do outro.

Por Gabriel Marcel

O homem conhece seu próprio mistério pela participação, pois, o ser não é algo abstrato, uma idéia simplesmente, mas, o mais cheio de vida que existe, de modo que se aproximar dele se dá de maneira concreta, isto é, pela participação de experiências muito complexas como, por exemplo, o amor, a amizade, a conversa sincera e aberta, a fidelidade e a esperança, entre outras.

Por Gabriel Marcel

A Filosofia é algo que, radicalmente, não se possui; ao ser perspectivada na linha do ter, torna-se moeda de troca, ou seja, transforma-se em polêmica, deixando de procurar a Verdade e se comensurando com as verdades particulares das investigações científicas.

Por Gabriel Marcel

#Foi #numa #noite #bela... Foi numa estrada sem fim... Foi sob as estrelas... Que aquele homem veio até mim... Quando eu chegava ao fim... Quando eu não tinha mais nada... Em madrugada solitário... Aquele homem veio até mim... Não sei de onde surgiu... Qual vento o fez vir... Sorrindo... Aquele homem veio até mim... Em seus olhos eu pude me ver... Sua força pude sentir... Sua voz grave e rouca... Falou assim para mim... "Não há estrada real... Para a felicidade se encontrar... Há quem seja feliz... Sem nada ter... Há quem seja triste... Sem fazer por merecer... Ninguém se perde em estrada reta... Nem mesmo em noites sem luar... Verdade não é caminho para riqueza... Sabedoria é que deve procurar..." O cavalheiro da noite então perguntou: "- Qual a sua estrada homem? - O que quer tu encontrar? Cada um faz seu destino... Cada um paga o que deve pelos desatinos... Viver é um desafio..." A lua se escondeu... E um forte vento soprou... E na poeira que levantou... Aquele homem que veio até mim... Desapareceu... Continuei a caminhar... Tendo as estrelas como companhia... A noite eu já não mais temia... Sabia que ali estava... Em oculta companhia... Aquele homem que veio até mim...

Por Sandro Paschoal Nogueira

#Corrente #chamada #de #vida... Tem que se estar vivo para contrariar... Tem que estar vivo para aceitar... Não interessa o que os outros possam de mim dizer, fazer ou pensar... O que vai acontecer, acontecerá... Saber o momento certo... De deixar-me levar... Vontade de ir além do que espero... De chegar perto... De olhar sem dizer nada... Perder-me no horizonte... Voar sem ter asas... Caminhar sobres os astros... Onde as pedras de minha rua... Parecem luas... Admirar as estrelas que descem dos céus... Fazendo pedidos em segredos... Sentindo a carícia dos ventos... Quero a paz das fontes d'água... Ouvir o murmúrio doce... Sentar imóvel ao seu lado... Sem precisar de um motivo... Sem saber como... De silêncio em silêncio... Abrir minha janela na alvorada... Sereno indo embora... Gotas cristalinas... Que no sol se espalha Me convidando por mais um dia... Admirar a harmonia... Do cantar da cotovia... Não ficar triste... Não deixar ninguém me magoar... Que seja doce a noite... E no dia que se avizinha... Vou olhar os caminhos... E o que tiver mais coração.. Vou seguir... Para sempre, sempre.. Assim... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Ninho de cobras Passaste por mim na #rua Passaste toda #dengosa... Olhei e pensei: que #cobra sinuosa... Quando abre a boca O que escorre é #veneno... palavras engolidos por esse corpo #obsceno... Se murmuras, para agradar... na verdade só consegue #sibilar... Um dia após outro sempre a caçar .... Essas são as minhas cobras. que estou a criar.... Vem vc também para cá.... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

É melhor ficar atento aos lugares e as pessoas.... Que procurar sonhos... Encontrando desilusões... Na rua em que eu moro... Pedras azuis... Conhecem minha história... Vivi ardis... Testemunhas de minha trajetória... Tudo aqui é um palco de emoções... Pecados deliciosamente cometidos... Sem arrependimentos... Sem perder juízo... Uma vida cheia de cores... Valores... Sabores... De tudo um pouco... Experimentei.. Com moderação... Sem me perder... Meus erros fazem parte da minha vida... Errar também é um acerto... Um jeito... De melhorar... Certeza sempre tive... Carrego comigo essa idéia.. Manter a chama acesa... Que nunca deve se apagar... E na esperança que um dia tive... Meus sonhos sempre irão se abrigar... Ao homem é permitido... Estender suas asas ao infinito... A liberdade é plena... Horizonte pode alcançar... A mais bela estrela pode tocar... Sonhar, viver, sentir... Fazer seu destino... Por aí... Quando ama tudo transforma... O fel vira mel... As distâncias se encurtam... Nasce então a Poesia... Fazendo-se presente... A alma sente... Tormentas da vida perdem o sentido... Não há perigo... Em coração alheio... Encontra abrigo... As mãos entrelaçadas... Antes distantes... Agora alcançadas... Fazem bater em uníssono ... O coração partido... Possuindo um sentido... É tão bom sorrir... E nos olhos do amor se ver... Rosto enrusbescer... Corpo tremer... Ah... Quero voltar a amar... E tudo isso voltar a sentir... Permita Deus que eu possa... Antes de partir... Deixando de sofrer... Mais uma vez viver... Sandro Paschoal Nogueira — em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho

Por Sandro Paschoal Nogueira