Ver outros textos deste Autor...
Os piores inimigos são os que aplaudem sempre.
É apropriado a uma mulher chorar uma perda, aos homens, lembrá-la.
Até a glória e a virtude têm inimigos, pois parecem condenar procedimentos contrários postos em confronto com elas.
Os benefícios são apreciados enquanto se vê a possibilidade de retribuí-los: quando, ao contrário, superam esses limites, em vez de gratidão, geram ódio.
Para aquele que aspira ao poder não há meio caminho.
“Saquear, degolar, usurpar, a estas coisas dão o falso nome de Império. E onde criam um deserto, eles o chamam de paz"
Os aduladores são a pior espécie de inimigos.
A mais injusta condição das guerras está no fato de que todos se atribuem o mérito das proezas, enquanto as derrotas são sempre atribuídas a uma única pessoa.
“Olhando de longe, tudo é belo.”
Rara felicidade deste tempo, onde é permitido pensar o que se quiser e dizer o que se pensa.