Mais frases de Jean Hérault de Gourville!

Oh! essas emoções suaves da primeira quadra da vida têm um filtro sutil, um aroma inextinguível, que se entranha no coração para nunca mais despregar-se dele.

Por Bernardo Guimarães

Eu acho que estou aprendendo aos poucos... não é? Eu espero que agora eu agrida menos as pessoas do que há alguns anos atrás, quanto menos eu agredir as pessoas no futuro, para mim é melhor! Isso é o que eu acho que eu devo conseguir, e que aos poucos eu vou conseguindo, eu ainda tenho muita coisa para aprender... devagar... e tal. Mas um dia quem sabe eu chego lá, quem sabe daqui a uns vinte anos... quem sabe? Eu tenho paciência para aprender.

Por Gonzaguinha

Temos a sutil necessidade de exercitar o controle em nossas vidas, mas quando nos deparamos com sua falsa percepção, nos damos conta do quanto somos perecíveis.

Por Randerson Figueiredo.

A humildade destrona os orgulhosos, pois ela vem acompanhada de bondade e simplicidade, frutos de uma virtuosa caridade

Por Randerson Figueiredo.

A ignorância não nos permite enxergar o inteligente e o inteligível quando a sanidade ainda é perceptível.

Por Randerson Figueiredo.

QUEM SOU EU? Me perguntam quem eu sou... bom eu poderia responder apenas que sou (.........!! ) mais quem sabe se pudesse olhar dentro de meus olhos,poderias ter varias respostas para essa pergunta pois eu poderia através deles dizer que eu posso ser... A alegria do sorriso estampado no rosto daqueles verdadeiramente me ama... A tristeza de quem me odeia... A preocupação e a insonia de quem me inveja...que também posso ser aquele oferece a mão para quem está caído e precisa se levantar....posso ser quem esta caído e precisa da mão para se levantar...posso ser quem oferece o ombro amigo....posso ser quem precisa de um ombro amigo.... posso ser quem se lembra de alguém em orações.... posso ser quem precisa ser lembrado em orações....Eu posso ser quem oferece um pão.... posso ser quem precisa do pão....Eu posso ser tantas e tantas coisas que somente capacidade de me olhar é que poderia dizer quem sou eu...portanto enquanto não se aprende a me olhar com a essência do espirito continuarei sendo apenas oque se pode ver ??????....

Por Valdeir.vieira

⁠ENCANTO Se eu fosse uma prosa, eu te prosaria Entre muitas, a de que te desejo tanto Nesses versos seria o poético encanto A beleza, sensação versada na poesia Que és na composição amor e alegria Não nego! pois, tem sedução no canto A cadência que ao coração satisfazia Gosto, toque, aquele possível recanto E, se eu pudesse sem qualquer segredo Recitaria: - em um sussurro profundo: - como eu gosto de você. És meu ledo! Te versaria, se pudesse, num segundo Muito mais, o que não pouca é enredo Inspiração, paixão, maior do mundo! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 27, agosto, 2021, 14’44’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Nunca se engane com o relógio. Os minutos passam. As lembranças é que ficam dando voltas dentro nós.

Por Sarah Westphal

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.

Por Sarah Westphal

Ainda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. (...)

Por Sarah Westphal