Ver outros textos deste Autor...
Determinar o que sentimos e uma das coisas mais difíceis do mundo, mas sempre tentamos continuar o caminho da vida da melhor forma imaginada pelo ser. Não sou de versos, prosas e muito menos poesias, sou aquele romântico que sente e não diz, fica com medo e duvida de si mesmo, o bobo da corte de sua rainha e o escravo eterno dos sentimentos que percorrem a cada tradição de uma declaração. Deixar isso tudo pra la continuando o caminho sem um sentimento verdadeiro faz com que a vida perca o sentido de um sentimento inebriante, intenso e real que pode passar em modos diferentes para cada um. Hoje posso ser o sorriso que tira o ar, posso ser a estrela mais brilhante do seu céu, mas com cada letra e palavra tento retomar um costume perdido pela vida de descrever os sentimentos que nem mesmo um beijo, toque, sorriso ou ate mesmo o olhar explica. Sempre teremos gestos repletos e desejos a flor da pele, mas o querer que comanda as batidas apertadas hoje tem nome, rumo e um lugar. Festas, brincadeiras, bebidas e até mesmo praias sempre têm a cada fim-de-semana de solidão não completa com o “Sorriso da estrela” que aparece com cada “Palavra e carinho da Flor Poeta” que antes de se encontrar era assim. Hoje um “bom dia” faz o dia mais dia que o resto dos outros dias.
O homem, o indivíduo humano, é o portador do conhecimento efetivo. O conhecimento enquanto bem social é apenas conhecimento potencial, é coleção de registros e convenções que, para tornar-se conhecimento efetivo, deve ser efetivado, atualizado na consciência do indivíduo vivente.
"Não hostilizemos aqueles que divergem da gente. Valorizemos nossa supremacia existencial. Isso constitui aprendizado. Isso também é evolução." ☆ Haredita Angel
"Um grande Abril prá todos. Que nele se abra nossos caminhos retos, certos, reluzentes, corajosos, com passos firmes. Com garra, gana e que Deus, o altíssimo seja nosso escudo..." Amém! ☆Haredita Angel
Nota: Trecho da música "Olhos vermelhos".
Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro E fizesse parar de chover nos primeiros erros. Meu corpo viraria sol Minha mente viraria sol. (Primeiros Erros)
O que está atrás de nós e o que jaz à nossa frente têm muito pouca importância, comparado com o que há dentro de nós.
O que está atrás de nós e o que está à nossa frente são apenas questões pequeninas se comparadas ao que está dentro de nós.
A principal tarefa do ser humano nesta vida é dar a luz a si mesmo.
Valioso e bom é tudo aquilo que contribui para o maior desdobramento das faculadades específicas do homem e que favorece a vida.Negativo ou mau é tudo que estrangula a vida e paralisa a atividade do homem (...)Vencer sua propia cobiça,amar seu próximo,o conhecimento da verdade(diferente do conhecimento não crítico dos fatos)São as metas comuns a todos os sistemas humanistas filosóficos.
O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.