Ver outros textos deste Autor...
Dissociação, acho que é assim que chamam, quando você vai a algum outro lugar em sua mente para suportar o insuportável.
Eu acho que o maior erro que cometi foi não perceber que existem tantos tipos diferentes de amor. E que há espaço para todos eles. Nenhum exclui os outros.
Vejo agora que é um dos paradoxos da vida: se amamos tanto uma pessoa que temos medo de perdê-la, ela pode nos levar a viver uma meia-vida, com muito medo de chegar lá e viver de todo coração, porque temos também muito a perder.
Você tem uma escolha. Você pode deixar a dor tomar conta de você, definindo sua vida a partir desse ponto - talvez até acabar com ela ou, na melhor das hipóteses, consigná-lo a uma morte viva - ou pode encontrar uma maneira de suportá-la, carregá-la com você e ainda assim continuar vivendo.