Ver outros textos deste Autor...
Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!
Não se preocupe, amor Porque tudo isso não é uma coincidência Nós somos completamente diferentes, querida Porque encontramos nosso destino Desde o dia da criação do universo e continuando Através dos infinitos séculos e continuando Na vida passada e talvez na próxima também Estamos para sempre juntos
Nota: Trecho da crônica Céus.
Quase Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Só um dia, se eu pudesse ficar com você, Só um dia, se eu pudesse segurar suas mãos...
Só viva seu próprio caminho, é seu de qualquer maneira...
Romanos, Novo Testamento, RM, 4:25
Romanos, RM, 4:25, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou para a nossa justificação.
Ela Paguei todas as minhas dívidas e ela queria saber Se eu nunca a deixaria e agora estou pronto para ir Por mais estranho que pareça, ela é infinita para mim Ela é exatamente como a papelada, mas mais difícil de ler Paciência é minha inimiga, amar é meu amigo É mais difícil partir com meu coração à mostra Do que ficar e simplesmente fingir Oh, ela me conhece tão bem Oh, ela me conhece como eu me conheço Fiz todos os meus planos, como ela fez os dela Ela me manteve na cabeça, mas eu não tinha certeza Eu procurei em todos os lugares por uma maneira de escapar Mas toda vez que eu tento partir, ela continua me segurando para o prazer E bloqueando o meu caminho Paciência é minha inimiga, amar é meu amigo É mais difícil partir com meu coração à mostra Do que ficar e simplesmente fingir Oh, ela me conhece tão bem Oh, ela me conhece como eu me conheço E como a palma de sua mão, ela já entende tudo "Você não vai ficar?", diz ela E ela já sabe como é E onde ela está eu vou ficar, de qualquer jeito Porque ela me conhece tão bem Oh, ela me conhece como eu me conheço Oh, ela me conhece tão bem Oh, ela me conhece como eu me conheço Eu me conheço Oh, ela me conhece como eu me conheço Eu me conheço, eu conheço a mim mesmo Eu me conheço
Pegue minha mão, meu coração e alma. E os olhos, eu só tenho eles para você.
Todos me dizem que acabou, mas eu não consigo parar Eu não consigo dizer se isso é suor ou lágrimas.
Você é meu único sol, único no mundo.