Mais frases de G. Buchner!

A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos Só pode exaltar!

Por Gonçalves Dias

Amar é ter o coração em riso e festa;

Por Gonçalves Dias

Por um Ai Se me queres ver rendido, De joelhos, a teus pés, Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Se queres ver o meu peito rugindo como um vulcão, Estourar, arder em chamas, Ferver de amor e paixão; Se me queres ver sujeito, curvado e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei; Meus olhos sobre os teus olhos, Meu coração a teus pés; Por um olhar que me deites, Por um só ai que me dês; Ouça, feliz, dos teus lábios Esta só palavra - amor! - Estrela cortando os ares, Abelha sobre uma flor. Então verás dos meus olhos, Que o pesar me não cegou, Ebentaram de alegria Prantos, que a dor estancou; Então verás o meu peito Como outra vez se incendia: Era a folha verde e fresca, Onde o sol se refletia! Murcha e triste pende agora; Caiu, jaz solta, está só: Exposta ao fogo, arde em chamas, - Deixai-a, desfaz-se em pó! Hei de sentir outra vida, Outra vez meu coração Escutarei palpitando De amor, de fogo e paixão. Lascado tronco sem graça, Tal fui, tal me vês agora! Mas venha o orvalho celeste, Venha o bafejo da aurora; Venha um raio de alegria Dar-lhe às raízes calor; Revive de novo, e brota Folhas, galhos e verdor. Do cimo erguido e copado Outra vez se dependuram Mil flores - ali mil aves Nos seus gorjeios se apuram. Não quero palavras falsas, Não quero um olhar que minsta, Nenhum suspiro fingido, Nem voz que o peito não sinta. Basta-me um gesto, um aceno, Uma só prova, - e verás Minha alma presa em teus lábios, Como de amor se desfaz! Ver-me-ás rendido e sujeito, Cativo e preso à tua lei, Mais humilde que um escravo, Mais orgulhoso que um rei!

Por Gonçalves Dias

em que céu azul celeste? em que mar azul escuro? em que ilha do pacifico estara você? em que chão contaminado talvez esteja ate molhado! em que mar de agua doce estara voce? em que meio em que cidade encontra-ra a felicidade? em qual tempo em qual muro? sera que tens medo do escuro? em que fruta sem semente? sera que esta em minha mente? editado por amandaamor..

Por Gonçalves Dias

é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente.

Por Dan Millman

Vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo.

Por Albert Schweitzer

⁠Por que tanto de ti? se até a mim não vens e se vens, transformas lembranças num luzir de saudade cruel por acaso o céu tem limites ou o vento pode ser acariciado não! como tu, tudo é encantamento uma história sem fim pois que de perder-te, custou-me algo raro demais para entender que sem ti tudo é lúdico, impreciso mas contigo o mundo já não era mais o mesmo enfim sós eu do lado de cá e tu do lado de lá para sempre...

Por Oscar de Jesus Klemz

⁠nenhum poeta é porque poeta é feito do nada e quem o constrói não são os versos são as almas que recebem o nada transformado em poesia

Por Oscar de Jesus Klemz

como não querer? como não acreditar? Como nao poder.... te amar... Oscar

Por Oscar de Jesus Klemz

Onde foi parar nosso amor Onde foi parar o carinho, o doce, o bom da vida. As vezes penso:que nunca existiu... Que nunca vivemos o que pensamos viver... Onde foi parar aquela menina, Onde foi parar você, Em que caminho nos perdemos. Em que lugar, partimos para mundos diferentes... ...Sinto falta de esperar pra te encontrar, De sorrir ao te ver chegar. Falta o beijo.... Sinto que falta... Onde fomos parar? Oscar.

Por Oscar de Jesus Klemz