Mais frases de Jean Fourastié!

A humanidade corre perigo, pois apesar de tantas inovações, ainda nada foi inventado para combater o egoismo.

Por Mauricio C. Cantelli

Todos os meus dias são um adeus.

Por François Chateaubriand

Supere isso e, se não puder superar, supere o vício de falar a respeito!

Por Caio Fernando Abreu

A lei é sombra, pudica e hipócrita, do desejo de vingança da sociedade. Se, por uma razão ou por outra, as paixões se condensam, os ódios se acendem, deve-se aplacá-los, aquietá-los, acalmá-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais são os lugares decentes da vingança. Não para encaminhá-la ao alvo correto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos...

Por Giampaolo Rugarli

Certo dia eu tive um pai, Ele me disse que daria Qualquer coisa que eu pedisse. Então pedi o sol Ele não pode me dar. Então pedi as estrelas Ele me disse que o meu brilho Era muito mais intenso que Qualquer uma delas. Eu sorri e dei-lhe um beijo.

Por Janis Joplin

É melhor viver, Dez anos de uma vida efervescente do que morrer aos setenta e ter passado a vida assistindo Tv.

Por Janis Joplin

Neste mundo, se você ler os jornais, Você verá que todos estão brigando.Você não pode contar com ninguém, baby, Nem mesmo com seu próprio irmão.Então, se chegar alguém Que te dê algum amor e afeto, Eu diria para você aproveitar essa chance. Aproveite sua chance enquanto pode, Não dê as costas para o amor. Saiba que quando você ama alguém, Você entra num jogo com um pouco de preocupação.Mas quem se importa? Pois poderemos não estar mais aqui amanhã, Então se vier alguém, Ele te dará amor e afeto.Eu diria para você aproveitar essa chance!

Por Janis Joplin

⁠O que é reluzente cativa os olhos dos orgulhosos, políticos se maravilham sendo obscurecidos pela ganância e são louvados pela arrogância.

Por Alefe Yoseph

BAÍA DOS PORCOS (Morro Dois Irmãos) Serenos são teus seios negros ao mar Ornatos supremos de um éden despido... Onde o regozijar nos faz te ver sem te olhar Na acepção de sentir o que ali está contido. Baía convergente da beleza de um lugar Onde um pouco da gente deixamos por lá E um muito de lá conosco sempre estará Na visão imponente que da ilha é o altar. Do mirante sentimos a veleidade... Voar Com a presença de Deus pairando ali no ar E em tuas águas assenhoreiam-se os desejos. Seios negros que aguçam os sentidos... Eis o mais belo dentre os bustos audazes Onde o esplendor enfeitiça olhares.

Por Bruno Bezerra

A MEDIDA Não se preocupe em amar demais Tampouco de menos. Ame simplesmente a contento Demais ou de menos, não importa... Ame de dentro pra fora e de fora pra dentro A todo e qualquer tempo No frio ou no calor Na calmaria ou no vento Jamais perca tempo E nunca esqueça Que a medida de amar É a contento...

Por Bruno Bezerra