Ver outros textos deste Autor...
Hino à Razão Razão, irmã do Amor e da Justiça, Mais uma vez escuta a minha prece. É a voz dum coração que te apetece, Duma alma livre, só a ti submissa. Por ti é que a poeira movediça De astros e sóis e mundos permanece; E é por ti que a virtude prevalece, E a flor do heroísmo medra e viça. Por ti, na arena trágica, as nações Buscam a liberdade, entre clarões; E os que olham o futuro e cismam, mudos Por ti, podem sofrer e não se abatem , Mãe dos filhos robustos, que combatem Tendo o teu nome escrito em seus escudos!
Ter sido moço é ter sido ignorante, mas inocente.
Deixá-la ir, a alma lastimosa, Que perdeu fé e paz e confiança, À morte queda, à morte silenciosa…
Mentiras Faça de conta que por mim, nunca sofreu. Que por me deixar sem adeus, não se arrependeu. Faça de conta ainda, que a ferida aberta, já curou. Que a lágrima escorrida, já secou. Minta quando disser, é claro! Quando disser que na sua vida, não há breu. Que de amor nesta vida, nunca ninguém morreu. E que nesse caso de amor, a única que sofre... sou eu!
LIÇÕES DE VIDA Tive que morrer para aprender a viver. Não importa o quanto ama alguém, mas fique preparado para perdê-lo a qualquer momento, de uma forma ou outra. Não importa o quanto confia nos amigos, num determinado momento eles irão decepcioná-lo. Não importa quantas vezes você foi sincero, porque em alguns momentos, também mentiu! Não importa o quanto idealiza, pois só os sonhos palpáveis se tornarão verdade. Por mais que ande, uma hora terá que correr. Por mais que corra, uma hora irá cair. Por mais que caia, sempre ficará em pé. Assim é! Nascemos, crescemos, envelhecemos e partimos. Mas por mais longa que seja a viagem, ainda assim, preferimos nos manter no vagão. Pelo menos (se Deus permitir) até a próxima estação!
Beleza Rara Existem raras belezas, das quais só podemos ver com os olhos da alma! A beleza dos gestos imperceptíveis: das mãos que acolhem, das que abraçam, consolam, amparam, estendem-se... A beleza da palavra amiga, consoladora. Do silêncio compartilhado. Do olhar que acalanta, do abraço caloroso, do beijo silencioso, do aceno que jura: ficarei aqui! Quando observo, procuro ver com os olhos fechados, para não deixar que a luz ofusque a realidade, aquela escondida, por trás de uma bela estampa, ou distorcida pelas lágrimas. Há também, aquela que disfarça numa deformidade física, que nada tem de real. O belo mesmo, este, é invisivel aos olhos. Por isso, mesmo ante à escuridão, acredite: ainda assim há luz, para que possas ver com os olhos fechados!
O que vejo Através da fresta, um inteiro. Através da sombra, a claridade. Através do sonho, a realidade. Através da vida, a morte. Morre-se um pouco a cada segundo. Um segundo sem sorrir. Um segundo sem querer. Um segundo sem sonhar. Na vida, tudo é uma questão de querer. Eu sei o que quero. E você? Sabe o que quer?
Sonhos de liberdade A vida lhe reservara mais sentimentos. De todos os tipos, e ela os sentia agora. Doloridos, insanos, ensurdecedores. Agonia retorcendo-se nas entranhas. Dores estranhas, antes nunca experimentada. A liberdade então era isso? Onde estavam as asas que a fariam alçar o voo tão desejado? Tudo continuava no mesmo lugar. No vazio da liberdade ficara apenas o sonho. O mesmo de quando era menina.
Um beijo pode não ser uma coisa higiênica, mas que é a maneira mais saborosa de apanhar um germe, isso é.
O mundo muda ele nunca fica no mesmo lugar as pessoas mudam as ruas mudam e a atitude muda.