Mais frases de Ken Kesey!

Sandro Paschoal Nogueira #Ah...#triste #jacú... Jacú tão triste... Sob garoa... Sob chuva... Indolente... Hoje não canta... Hoje nem pia... Não procura suas frutas... Tristeza é sua companhia... Triste jacú... Por que tamanha tristeza? Sozinho... Assustado... Calado... Com frio... Molhado... Não quer voar... Para onde iria? Tão triste jacú... Jacú tão triste... O céu o compreende... O firmamento chora... Vendo a grande tristeza de coração... Aumentando mais sua solidão... O vento frio sopra... Convidando o jacú para brincar... Mais ele não quer... Não quer voar... Só quer ficar assim... Aguardando... Esperando... Sabe-se lá o por quê... Ah... jacú triste... Tão triste jacú... Que fez o jardim... Também triste chorar... Deixem assim o jacú triste ficar... Quem sabe amanhã... Quando o sol voltar a brilhar... Faz a tristeza do jacú ir embora... E ele feliz... Volte a voar... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

#Ai...#ai... É chegada a hora... Do sofrer... Pai onde está você? Mãe cadê? A brisa sopra... O vento se anuncia... As estrelas tão longe... São frias... Em noites, sob lua prateada... Sozinho... Na madrugada... Ergo mãos ao céu... Que quero alcançar... Em vão... Lágrimas são pesadas... Correm pela face fartas... Coração tão pesado bate... Chega a doer... Cansado...tão cansado... Penso eu: "De viver"... Ah...mais nessa agonia... Voz funda se pronuncia: "Amanhã é um novo dia" "Vai dormir"... Pesado me ergo... Em meu leito... Me deite... Sem ninguém perceber... Eis que amanhece então.... De ontem me lembro bem... Mas não comento com ninguém... Me visto de alegria... No espelho combinando cores... Disfarçando minhas dores... Tentando pelo menos... Atrás de um sorriso ... Triste ... Um brilho de olhar... Medo de olhar nos olhos dos outros... Me esconder... E me ver ali refletido... Sem coragem a me enfrentar... Disfarço então com conversas tolas... Gestos estudados... Chego até a esquecer... Melhor assim proceder... Tenho tanto a fazer... De nada me adiantaria lamentar? Ninguém mesmo vai entender... Tem também a contar... Saberia eu escutar? Quem poderia? Colecionar tristezas e alegrias... Da vida eis a grande arte... Mais a grande magia mesmo.... É poder transformar... Toda decepção... Toda dor... Toda ilusão... Em felicidade... Em paz... Em amor... É poder no sorriso triste... Fazer ser sincero... Das lágrimas derramadas... Orvalho para uma flor... Do suspiro uma brisa... Da tempestade a calmaria... Transformar o feio em bonito... Não perder o juízo... Seguir adiante... Quem sabe então... Sandro Paschoal Nogueira — em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

Por Sandro Paschoal Nogueira

Vazios que se preenchem... Semelhantes e tão diferentes... Não sou tudo... Mas de tudo sou um pouco... E do nada que pronuncia... Surjo como um louco... Não tenho medo de me expor... Livro aberto... É melhor ser sincero... Do que um traidor... Luto comigo mesmo... Todo dia... E cansado da luta... Às vezes... Me entrego... É me deito... Quase não sorrio... Não tenho assim tanta vontade... Choro mais com facilidade... Porém faço isso sozinho... Não permito muita liberdade... Nesse umbral que vivo... Não quero viver na infelicidade... Quando pensamento sombrio... De mim se acerca.... Penso em algo a fazer... Talvez pintar... Talvez escrever... Me entregar jamais... Não pode ser... Plantar uma flor ... Bem tanto me faz... O beijo do sol... O vento amigo... Uma volta na rua... Um bom dia... A boa tarde... Um sorriso de amizade... Rir das dores... É o melhor a fazer... Aquietar o coração... Acreditar que nada é em vão... Perceber nos gestos alheios... Nos olhares trocados... Tanto em comum... Assim minha alma fala... Tecendo essas poucas palavras... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

#Ecos #de #silêncio #que #chama... Sombra de cada um que passa... Pelas pedras azuis... Calçadas... Encantar da chuva que forma... Em tarde calma... Silenciosa... Um coração solitário... Que a tudo observa... Da tranquilidade... Faz a paz... E assim o espírito eleva... Sonhos criam asas... Que bebe em cântaros de saudades... Aos céus sobe... Em meio às potesdades... Do mundo leva a ilusão... Do que foi e não deveria ser... Do dito pelo não dito... Do que deveria esquecer... No Supremo se aninha... Sua alma encontra a felicidade... Inocentemente retornando... A sua mais tenra idade... A brisa perfumada... Então o chama... Embalado em suas asas... Retorna à realidade... E de volta às pedras azuis... Da cidade que ama... A tarde finda... No céu a lua desponta... Deixando para outro dia... A chuva que se formava... Sandro Paschoal Nogueira — em Trav. Profa. Geralda Fonseca.

Por Sandro Paschoal Nogueira

#A #vida #é #uma #festa... Que ninguém sabe a hora de terminar... Uns partem dela cedo... Enquanto outros continuam a bailar... No abrir dos olhos pelas manhãs... Já é hora de festejar... Um corpo limpo... Um sorriso para nos enfeitar... Roupa é só pano... Traça come cedo... Porém combinar as cores... É só um começo.... Após o banho... Creme em toda pele passar... Hidrata e amacia... Levanta nossa estima... Perfume é um outro segredo... Doses certas sem exagerar... Qualidade acima de tudo... Para a todos agradar... Roupas limpas, bem passadas... Bonitas para usar... Quem não se enfeita... Por si já se enjeita... Tem que impressionar... Belos sapatos formam um par... Escolhido com cuidado... Lustrado...bem escovado... É a base do caminhar... Tem pessoas que não ligam para os pés... Já começam a errar... Pés limpos, lindos , calçados... Faz desejo aflorar... Uma calça com vinco... Traduz com ímpeto... Personalidade forte... Com viço... A camisa tem que ser a que combina... Com as cores do dia... Discrição aconselha... Pode usar brilho... Cor opaca se desejar... Listras ou xadrez a escolher... Quem decide é você... Elegância é de berço... Mas todo mundo pode ter... Começando a se gostar... E fazendo por merecer... Antes de sair de casa... Última olhada no espelho... Tudo alinhado... Merece respeito... Aprenda a bem viver... Cama e comida cara é de hospital... E cemitério tão cedo... Ninguém quer ver... Festeje com alegria... A graça recebida... De viver... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

⁠Todo esse tempo que lá vai... Vejo passar a minha vida... Em preto e branco... Em branco e preto... Por alta noite... Quando não ouço um pio... Os meus amigos onde estão? Que batam à porta... Façam-se chegar... Mas apenas espero você... Por onde andarás? Vem... Destruir o silêncio... Levantar os panos... Limpar o espelho... Que de tanto o fitar... Preto no branco ... Cinza está... Deixada sobre a mesa... Cheia de negra poeira... A estrela por ti colhida... Se empequena... Tudo está lá fora... E tanto aqui dentro quero... Sentado... Aqui espero... E ponho-me a olhar suspirando... Aguardando que se abra a porta... E eu, que não sou mais do que isso... É só isso o que me importa... Tendo idéias e sentimentos por os ter... Do que julgo que sou… Do que anseio ser... Sei que nada sou... Quando estou longe de você... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

⁠Que horas são? Hora dos abandonados... Hora dos degredados... Hora dos apaixonados... Hora dos que andam à noite... Hora dos papos furados... Hora dos perdidos, desavisados... Hora dos mal acompanhados... Dos que buscam encontrar... E não são encontrados... Que horas são? Hora em que o tédio abate sem cessar… Hora das conversas vazias... Das conversas dos bêbados em sofreguidão... Hora daqueles que escondem suas tristezas , de sua solidão... É a hora que vejo tantos sorrisos... E que percebo tantos corações contritos... Que horas são? Hora dos que morrem sem amar… Hora daqueles sempre a procurar... Hora dos que se entorpecem... Dos que gargalham alto... Hora dos copos cheios... Dos trabalhadores assalariados... Que escondem sua insatisfação... Hora das mesmas mesmices rotineiras... Das almas e sombras alheias... Que horas são? É a hora de quem sonha... De quem a tudo ama... De quem tem a inocência... De planejar e poder crer... Que tudo será bom... Mesmo que nada aconteça... Que horas são? É a hora do mistério... De acreditar que tudo será bom e diferente... E que no meio de tanta gente... Hora que o doente... Pede para sarar... Que horas são? Hora da saudade... Do flete sem maldade... E se há, disfarça... Hora das sombras que se formam... Dos hipócritas cheios de santidade... Perante a realidade... Que fingem ignorar... Que horas são? Das conversas vazias, sem precisão... Hora perante o que os homens fazem... Escondendo-se atrás da sobriedade... De todas as vidas, abstratas ou concretas... Verdadeiras ou falsas... Eu sofro sem penar a vida... Parado no cais de onde nunca parto... Ao acaso, sem âncora... Vagando no tempo... Apenas sonhando... Em ser mais amado... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

⁠"Em Teus Olhos" Em teus olhos, um universo se abre... Um mundo onde me perco de paixão... Sinto que estou vivo, em teu amor... Vibrando meu coração... A tua pele, um sol que me aquece, O teu toque, um fogo que me consome. Em teus braços, encontro meu refúgio, E sinto que estou em casa, com você. Rio profundo, Que nos leva ao mar do infinito. Duas almas, que se encontram, E se perdem no amor, sem limite. Em teus olhos, vejo o futuro, Repleto de amor e luz. Ao teu lado, Para sempre, O amor nos conduz... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz.

Por Fernando Anitelli

Eu não sei na verdade quem eu sou já tentei calcular o meu valor Mas sempre encontro um sorriso e o meu paraíso é onde estou Por que a gente é desse jeito? criando conceito pra tudo que restou Meninas... são bruxas e fadas Palhaço é um homem todo pintado de piadas Céu azul é o telhado do mundo inteiro Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro Eu não sei na verdade quem eu sou Já tentei calcular o meu valor Mas sempre encontro um sorriso... e o meu paraíso é onde estou Eu não sei... na verdade quem eu sou Perguntar... da onde veio a vida por onde entrei... deve haver uma saída e tudo fica sustentado... pela fé Na verdade ninguém... sabe o que é Velhinhos são crianças nascidas faz tempo com água e farinha colo figurinha e foto em documento Escola! É onde a gente aprende palavrão... Tambor no meu peito faz o batuque do meu coração Eu não sei na verdade quem eu sou Já tentei calcular o meu valor Mas sempre encontro sorriso... e o meu paraíso é onde estou Eu não sei... na verdade quem eu sou Percebi que a cada minuto Tem um olho chorando de alegria e outro chorando de luto Tem louco pulando o muro, tem corpo pegando doença Tem gente trepando no escuro, tem gente sentido ausência Meninas... são bruxas e fadas Palhaço é um homem todo pintado de piadas Céu azul é o telhado do mundo inteiro Sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro.

Por Fernando Anitelli