Mais frases de Giacomo Puccini!

Se tem um jeito de a gente ser eterno é vivendo nas pessoas.

Por Ana Michelle Soares

Pra quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.

Por Ana Michelle Soares

Meu desejo hoje é abraçar o mundo e retribuir tudo isso que tenho recebido. Quando a vida se torna frágil, sabemos o real valor que ela possui.

Por Ana Michelle Soares

Os saudáveis pensam em COMO querem morrer (num futuro muito distante). Os doentes pensam em QUANTO querem viver. Os "paliativos", em como VIVER INTENSAMENTE até lá...

Por Ana Michelle Soares

Previsão do tempo: Tem dia com chuva, tem dia com sol e tem dia com arco-íris.

Por Ana Michelle Soares

Ficamos surdos para ouvir nossa própria dor. E seguimos barulhentos e vazios do silêncio da paz que deveríamos apreciar.

Por Ana Michelle Soares

Acontece que a biologia dos fatos é bem diferente da história que eu sinto. E o que eu sinto é que, mesmo doente, nunca estive tão saudável.

Por Ana Michelle Soares

Cura O substantivo que transita pelo verbo e tem poder de adjetivo. Inspira busca, desejo, sonhos. Motiva. Alimenta. Alivia. Há quem caminhe ao lado dela, com ela, por ela. Há quem a ofereça de graça e quem pague o que for pela incerteza de sua companhia. Há quem dependa dela pra viver, e quem viva independentemente dela. Valorizada. Implorada. Exigida. Superestimada. Ao divino ofertamos nosso mais sincero pedido. A Ele todo o crédito quando ela é possível. A nós, a culpa pela pouca fé quando ela não se apresenta. Ela está nos livros, nas palestras, nos vídeos, na igreja, na fruta, no suor derramado e no link que não abri num dia de pressa. E o que ela é, além de uma série de conceitos médicos? Ninguém diz. Ninguém garante. Ressignifiquei. Há alguns anos deixei de exigir de um substantivo o poder da minha "cura". É só semântica. Não garante longevidade, felicidade e o que é extraordinário. Vivo minha cura cada vez que uma lágrima cai. E cada vez que é difícil conter o riso. Quando sinto o vento no rosto e o abraço sincero de um coração que pulsa no mesmo embalo que o meu. Sinto cura por me permitir ser vulnerável. Por poder ter medo. Por acolher minhas sombras. Por ter dó do tempo que talvez eu não viva. Sinto cura por não viver de passado e nem condicionada aos acontecimentos futuros. Sinto cura por perceber que o julgamento diz mais sobre quem o faz do que a quem se direciona. E a cura invade meu coração cada vez que fecho os olhos e, numa prece silenciosa, sinto gratidão por estar exatamente onde deveria. E sem garantias... Busque diariamente a cura que habita em você. Porque a cura está. A cura já é.

Por Ana Michelle Soares

Só vai conseguir cuidar do sofrimento de alguém quem aprendeu a acolher a própria sombra e deixá-la de lado quando a dor do outro for mais urgente.

Por Ana Michelle Soares

Se eu tenho medo de morrer? Não! Eu tenho é dó. Medo mesmo eu tenho é de não estar viva até esse dia.

Por Ana Michelle Soares