Mais frases de Ditado taoísta!

Quando a paixão se vai, permanece o tédio e tudo acaba, mesmo que continue.

Por Coco Chanel

Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei.

Por Coco Chanel

⁠"Quando compartilhamos valores genuínos e cultivamos consciência, deixamos marcas que ultrapassam gerações. A mudança começa com pequenas ações, com palavras que inspiram e exemplos que transformam."   Roberto Ikeda

Por Roberto Ikeda

Às vezes, apenas sinto. Não sei exatamente o que é a tristeza. Ela não grita, não se explica, não aparece com nome ou rosto. Ela só… se instala. Às vezes, vem devagar — uma brisa fria que toca o peito sem pedir licença. Outras, é como um silêncio pesado que se senta ao meu lado e decide ficar. Não dói como uma ferida, não arde como o medo. É mais sutil. Mais vazia. É um olhar perdido, um suspiro que não encontra ar. É estar cercado de coisas e ainda assim se sentir longe. É querer chorar, mas não ter lágrima. É desejar ser ouvido, mesmo sem saber o que dizer. A tristeza é esse espaço sem nome, onde tudo fica embaçado, meio lento, meio longe. Como se o tempo parasse, mas não fosse descanso — só ausência. E quando tento entender, tudo escapa. Fico ali, quieto, como quem esqueceu de existir, mas ainda respira.

Por Fabiano Demitte

Ninguém tem culpa de nascer pobre, mas você tem toda culpa se morrer pobre.

Por Bill Gates

O sucesso é um péssimo professor. Induz gente brilhante a pensar que é impossível perder.

Por Bill Gates

O pecado não consegue esconder A marca de Jesus que existe em você O que você fez ou deixou de fazer Não mudou o início, Deus escolheu você Sua raridade não está naquilo que você possui Ou que sabe fazer Isso é mistério de Deus com Você Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor Não chore se o mundo ainda não notou Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir Se você desistiu, Deus não vai desistir Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair...

Por Anderson Freire

Eu não existo sem você Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim Que nada nesse mundo levará você de mim Eu sei e você sabe que a distância não existe Que todo grande amor Só é bem grande se for triste Por isso, meu amor Não tenha medo de sofrer Que todos os caminhos Me encaminham pra você Assim como o oceano Só é belo com luar Assim como a canção Só tem razão se se cantar Assim como uma nuvem Só acontece se chover Assim como o poeta Só é grande se sofrer Assim como viver Sem ter amor não é viver Não há você sem mim Eu não existo sem você

Por Tom Jobim e Vinicius de Moraes

⁠Sem a comunicação era como se nos silenciássemos mutuamente. Era silenciar o que tínhamos de mais íntimo entre nós.

Por Itamar Vieira Júnior

Vocês podem até me arrancar dela como uma erva ruim, mas nunca irão arrancar a terra de mim.

Por Itamar Vieira Júnior