Ver outros textos deste Autor...
As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade
Em um ponto você tem que fazer uma escolha sobre quem você é e o que você quer.
Tenho inveja da geração de vocês. Vocês não ligam para as regras.
Nós estamos apenas em busca de algo, para que tudo isso faça sentido.
Era como se não houvesse mais ar no mundo. E eu estava ofegante e estava em pânico.
O que assustou ela não foi a violência. Foi perceber que ele poderia fazer o que quisesse e ela ainda o amaria.
Se eu pudesse ser uma pessoa diferente, prometo que o faria. Não porque eu queira, mas porque eles querem.
Só estou dizendo que o amor é um milhão de coisas. Às vezes é bom e às vezes não.
E tal, balbuciando, ama e obedece / à sua mãe, mas, quando adulto, / deseja vê-la enterrada.
Pelo exemplo de Beatriz compreende-se / facilmente como o amor feminino dura pouco, / se não for conservado aceso pelo olhar e pelo tacto do homem amado.