Mais frases de Gerard Reve!

Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centímetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objeto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar.

Por Anne Frank

As pessoas com mais idade já têm opiniões formadas sobre todas as coisas e já não vacilam, não hesitam perante as dificuldades da sua vida. A nós, os jovens, custa-nos manter-nos firmes nos nossos pareceres por vivermos numa época em que mostra pelo seu lado mais horroroso, em que se duvida da verdade, do direito, de Deus.

Por Anne Frank

Não é em imaginação que fico mais calma e que me encho de esperança quando olho o céu, as nuvens, a Lua e as estrelas. É um remédio melhor do que a valeriana e o bromo. A natureza torna-me um ser humilde, torna-me capaz de suportar melhor todos os golpes.

Por Anne Frank

Quando a gente ama alguém de verdade Esse amor não se esquece O tempo passa, tudo passa, mas no peito O amor permanece E qualquer minuto longe é demais A saudade atormenta Mas qualquer minuto perto é bom demais o amor só aumenta Vivo por ela Ninguém duvida Porque ela é tudo Na minha vida Eu nunca imaginei que houvesse no mundo Um amor desse jeito Do tipo que quando se tem não se sabe Se cabe no peito Mas eu posso dizer que sei o que é ter Um amor de verdade E um amor assim eu sei que é para sempre É para eternidade Quem ama não esquece quem ama O amor é assim Eu tenho esquecido de mim Mas d'ela eu nunca me esqueço Por ela esse amor infinito O amor mais bonito É assim nosso amor sem limite O maior e mais forte que existe.

Por Roberto Carlos

É Preciso Saber Viver Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Para mais tarde não sofrer É preciso saber viver Toda pedra do caminho Você deve retirar Numa flor que tem espinhos Você pode se arranhar Se o bem e o mal existem Você pode escolher É preciso saber viver É preciso saber viver É preciso saber viver É preciso saber viver Saber viver Toda pedra do caminho Você deve retirar Numa flor que tem espinhos Você pode se arranhar Se o bem e o mal existem Você pode escolher É preciso saber viver É preciso saber viver É preciso saber viver É preciso saber viver Saber viver

Por Roberto Carlos

Chego em casa Encontro apenas seu perfume Alimento certo, nutritivo para o ciúme Um bilhete escrito com batom me diz assim: "Entre um take e outro eu telefono, pense em mim" Para me relaxar ligo a televisão Mas que tolice a minha Triste tentativa em vão Ela me aparece com alguém que não sou eu Vejo noutros braços tudo aquilo que é meu. Vejam só vocês que foi que eu fiz Fui me apaixonar por uma atriz. Outra vez eu tento controlar meu coração Mas meu controle é mais remoto Que o que eu tenho em minha mão Fecho os olhos, tento não pensar Mas não consigo Com ou sem controle É sempre nela que eu me ligo. Vejam só vocês que foi que eu fiz Fui me apaixonar por uma atriz. O telefone toca, ela me chama Me lembra que me ama Aquela voz macia Diz que tem ciúme e quer saber Se nela eu pensei Durante todo o dia.

Por Roberto Carlos

Sonho Lindo Sonho lindo que se foi Esperança que esqueci Foi por medo de perder que eu perdi Tanto eu tinha para dizer Tanta coisa eu calei Foi por medo de sofrer que sofri Foi pensando em me guardar E querendo não querer Me dizendo para esquecer Foi pensando só em mim Que eu pensei só em você Foi tentando me afastar Foi negando o meu amor Foi por não querer amar que eu amei você.

Por Roberto Carlos

Às vezes as mentiras também ajudam a viver... Talvez para meu filho eu também tenha que mentir para enfeitar os caminhos que ele um dia vai seguir...

Por Roberto Carlos

Diferente da paixão O amor é um sentimento Está acima da razão E do passar do tempo.

Por Roberto Carlos

Eu voltei para ficar Porque aqui, aqui é meu lugar

Por Roberto Carlos