Ver outros textos deste Autor...
Não importuno Deus com mesquinhas inquietações; fixo os olhos unicamente no meu amor, cuja chama clara e virginal, guardo dentro de mim. Confia a fé em que Deus cuida das mínimas coisas.
Amar a Deus sem fé é refletir-se sobre si mesmo, mas amar a Deus com fé é refletir-se no próprio Deus.
Mas quando alguém prega o cristianismo de tal forma que o eco responde: "Fora com esse homem, ele não merece viver", saiba que esse é o cristianismo do Novo Testamento.
Enganar a si mesmo fora do amor é a mais terrível decepção; é uma perda eterna para a qual não há reparação, seja no tempo ou na eternidade.
Nunca deixe de amar uma pessoa e nunca desista da esperança por ela, pois até mesmo o filho pródigo que caiu mais baixo ainda pode ser salvo; o inimigo mais amargo e também aquele que era seu amigo pode ser seu amigo novamente; o amor que esfriou ainda pode se acender.
Se houver coragem de ir mais além, se constatará que a então realidade será muito mais leve do que era a possibilidade.
Nasci velho e rejuvenesço a cada dia. Actualmente sou um jovem de sessenta anos.
Nós podemos perdoar os árabes por matarem nossos filhos. Nós não podemos perdoá-los por forçar-nos a matar seus filhos. Nós somente teremos paz com os árabes quando eles amarem seus filhos mais do que nos odeiam.
É mais fácil fazer uma revolução do que conservar os valores pelos quais ela foi feita.
Nós podemos perdoar os arabes por matar nossas criançãs. mas não podemos perdoá-los por nos forçar a matar as suas crianças. Nós só teremos paz com eles quando eles amarem mais suas proprias crianças do que odiarem à nós!