Mais frases de Eugène Sue!

Só estou… triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim, por que precisa ser tão triste quando termina? Tão estranho como em um minuto está tudo bem, ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro, já se foi. Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim? Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute. Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.

Por Alyson Noël

O comércio é a escola do engano.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

É por vezes mais fácil formar um partido do que ascender, pouco a pouco, à chefia de um outro já formado.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Os homens têm grandes pretensões e projectos pequenos.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

O mistério em que envolvemos os nossos desígnios revela muitas vezes mais fraqueza do que discrição, e com frequência prejudica-nos mais.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Não há homem que tenha espírito suficiente para não ser nunca enfadonho.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

Promete-se muito para que nos dispensem de dar pouco.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

⁠Eu não sou a dona da verdade, eu já errei muito, já machuquei muito. Machuco com palavras, machuco com ação, com tudo. Mas isso não determina quem eu sou, o que determina o que eu sou é a minha boa vontade e a minha forma de resistir.

Por Juliette Freire

Um criminoso é uma pessoa com instintos predatórios sem capital suficiente para formar uma empresa.

Por Howard Scott

Só o Ipê vê, pasmo, o tremor suado - orgasmo -, borboleta treme e passa.

Por Alckmar Luiz dos Santos