Ver outros textos deste Autor...
Efésios, Novo Testamento, EF, 4:16
Efésios, EF, 4:16, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio crescimento para a edificação de si mesmo em amor.
Não correr riscos significa desperdiçar seus sonhos.
A fé não é para os fracos. Se ainda tens fé, és forte. Muitas vezes, sentes que as forças já não existem mais. Oras, clamas, e mesmo assim, o cenário não muda. E então, a alma pergunta: ‘Senhor, por acaso não vês meu sofrimento?’ Mas Deus vê. Ele sempre vê. E por que, então, Ele permite que a dor permaneça? Porque o Pai conhece o exato momento em que as tuas forças se findam — e é exatamente aí que Ele começa a agir. Tu ainda estás de pé não por acaso. Mesmo que tudo pareça ruir ao teu redor, se ainda consegues dar um passo, é porque Deus sabe: ainda és capaz de suportar. Não pelas tuas forças, mas pelas d’Ele que se aperfeiçoam na tua fraqueza. Por isso, não desistas. O teu sustento vem do Alto."
Seja com quem estiver lidando, seu objetivo é fazer a pessoa ver você conquistar o que ela mesma jamais teria conseguido. Você quer deixá-la pensando no quanto você é incrível. Pegue a negatividade dela e use-a para dominar com todas as suas capacidades a tarefa que ela lhe atribuir.
Só você pode dominar sua mente, e isso é o necessário para viver com ousadia e construir uma vida repleta de conquistas que a maioria das pessoas considera estar além da própria capacidade.
A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiência boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena!
Na vida atraímos todas as coisas que temos e tudo o acontece conosco. Os acontecimentos, as passagens, as pessoas, tudo é atraído. Trabalho, relacionamentos, saúde, problemas, conquistas, seu peso, seu salário, suas companhias e tudo que ocorre em todos os dias com a gente são consequências dos nossos pensamentos, das nossas atitudes e de como nos sentimos, nos comportamos e das atitudes que tomamos. Muito poucas são as pessoas que conseguem o que desejam sem empenho e coragem de conquistar. Trabalhar cansa, estudar cansa, rotina cansa e dedicar muitas horas todos os dias em uma mesma coisa cansa, mas se você realmente não for uma dessas pessoas que já nasce com seus desejos realizados, não conquistará nenhum deles sem algumas noites mal dormidas, muita dedicação, força, paciência e pensamento positivo em todos os dias. Desistir mentalmente atrasa tudo. As coisas boas e que valem a pena não vêm rápidas e facilmente. Persista, pense, aja. Por mais preparado que esteja rumo a um objetivo, somos humanos e vamos falhar algumas vezes antes de vitória, antes do alcance do objetivo e da realização de um sonho. Nossos caminhos serão feitos de tentativas, erros e aprendizados. As coisas não acontecerão sempre da maneira como planejamos e isso não significa que não conseguiremos. As falhas que cometemos durante o processo é uma das etapas necessárias para aprender o que se precisa para chegar ao final mais forte, mais preparado e valorizar muito mais cada conquista, por menor que essa seja. O Universo nos trás aquilo que pensamos. Vamos sempre atrair o que pensamos. Pense positivo sempre.
Oi, Bom Dia. Acorda. Nada é fácil sabia? Vencer isso tudo exige muito. Se prepare, se anime. Onde estão suas forças. Onde esconde suas armas? Ei, acorda, nada é de graça, nada vem de mão beijada. Vista suas qualidades, se arme do mais belo sorriso. Simpatia derruba muros, a alegria tira o prejuízo. Nada é fácil, mas não jogue sujo. Verdade e carinho, amor e respeito, tornam doce seu mundo, deixam o caminho perfeito. Acorde. Não é aí que o sonho acaba, mas é na realidade que ele cria forma. Hora por hora, passo a passo, ação por ação, construa seu dia com os pés no chão. Acorda. Cabeça erguida, mãos unidas, oração. Pense positivo. Se veja em um dia lindo, luz, paz, bênção. No espelho, seu olhar refletido. O que vê? Derrota ou vitória? Beleza ou pena? Amor ou desgosto? Você escolhe sua jornada. O café tá mesa, pronto. Esfrie incertezas e alimente o espírito. Destranque suas portas, esconda suas cortinas, Semeie vida. Use seu presente para colher um futuro mais bonito. O Hoje será maravilhoso se assim o fizer. Seja Feliz!
Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto. Sejamos sorriso gratuito, sejamos abraços fortuitos, sejamos andar ao sol, admirar a lua, banhar na chuva e pisar na lama. Sejamos desarrumar a cama, não maquiar o rosto, se contentar com o esboço, reconhecer quem nos ama.
Fica aí pensando como seria e não corre atrás pra ver, se vai ser algum um dia Livre-se dos pesos, dos medos Fique leve, fique livre Decidida E vai !