Mais frases de Karel Capek!

De hoje em diante Sei que deixo, por onde passo, partes de mim, um pedaço, energias e sentimentos que respiro, e por vezes, eu nem cuido, deixo estar. No trânsito eu me perco em histeria, nos relacionamentos sou doce, mas possessivo, nas amizades sinceras, sou exigente, quero sempre o melhor, e por vezes, exagero. Sou todo o sentimento do mundo, na pele, no rosto e em cada poro, exalo a energia de quem quer vencer. Mesmo assim, quando a noite cai, um vazio se apodera de mim, a solidão senta-se ao meu lado na cama, e ainda que acompanhado, ela segura na minha mão como amante cansada, e faz vigília comigo, nas noites insones. Quem sabe o vazio monstruoso, seja resultado do não desligar, do querer sempre agradar, deixando de ser eu mesmo, para ser o que esperam de mim. Por isso resolvi, da solidão me separar, e hoje, ainda com olheiras, sai mais cedo para caminhar, vou recomeçar, vou deixar me guiar, pelo companheiro mais importante que Deus me deu, de hoje em diante, meu melhor amigo, sou eu.

Por Paulo Roberto Gaefke

Deveria existir uma pitada de diletantismo na crítica. Pois o diletante é um entusiasta que ainda não se acomodou e não está preso aos hábitos.

Por J. Atkinson

Para os trabalhadores de muitos países permanecem válidas as observações feitas por Schulz há um século e meio: "Milhões de homens conseguem obter os meios de subsistência estritamente necessários somente por meio de um trabalho cansativo, fisicamente desgastante, moral e espiritualmente deturpante. Eles são obrigados até a considerar como uma sorte a desgraça de ter achado um tal trabalho."

Por Domenico De Masi

O tamanho da dor Eu sei o tamanho da sua dor. Imagino o quanto te custa levantar a cabeça, sair de casa. Até respirar parece uma tortura. A dor no peito parece indicar o fim da vida que nunca chega. Em sua cabeça, o que importa é quem te fez sofrer. Você não aceita a situação atual. Não é justo o que fizeram com você. Falar é fácil, e fica todo mundo te enchendo com as mesmas frases: "Você precisa reagir"! ."Você precisa reagir"! "Você precisa reagir"! "Você precisa ser forte". "Você precisa ser forte". "Você precisa ser forte". "Esquece isso." "Esquece isso." "Esquece isso." Sabe que isso já tá doendo nos ouvidos? Será que os outros pensam que é fácil passar pelo que você está passando? Será que eles pensam que é só querer e tudo está resolvido? Como esquecer o passado, se o passado para você é o seu hoje...é o seu presente? Se para você as lembranças daquele dia, quando você sofreu a "grande humilhação da sua vida", estão tão vivas, mas tão vivas que parece que tudo está acontecendo agora. Tá vendo, foi só lembrar e você já começa a chorar, de tão forte que é a dor. É, realmente eu sei qual é o tamanho da sua dor, e não acho justo que as pessoas fiquem tentando julgar o seu sofrimento, a sua situação. Cada um de nós sabe exatamente onde a dor é mais forte. Cada momento que vivemos é registrado em nossa mente como "um arquivo fotográfico". Quando precisamos identificar alguma coisa buscamos nos nossos "arquivos mentais" a foto correspondente ao que buscamos entender. Se alguém fala em "uvas", você não precisa ver as uvas para saber o que são; dentro do seu "arquivo" tem uma foto de uva e você manda buscar essa foto instantaneamente. É um processo natural. Quando te falam de algo que você não conhece, você precisa ver ou viver a situação para colocar essa foto no seu arquivo. Pois bem, nos seus arquivos, existem diversas fotos de felicidade. Diversas fotos de momentos em que você sorria. Fotos de momentos especiais nos quais os amigos estavam presentes, a família, e outras, onde você estava muito bem. O exercício é esse: mande buscar essas fotos no seu cérebro. Reveja cada momento feliz e guarde, registre, capture esse sorriso, essa paz, esse "calorzinho" gostoso que sentimos quando estamos felizes. Vá revendo as fotos da felicidade que estão armazenadas em você mesma. Não deixe que outras fotos "escuras" entrem no seu álbum. Segure em sua mente essas fotos de felicidade e saia dessa dor mais facilmente!. Não quero te falar as mesmas velhas frases que todo mundo já te falou. Você sabe o que é preciso fazer. Não é fácil, eu sei que não é. Toda batalha é dolorosa. Toda doença deixa marcas, e a dor é uma grande doença. Pior ainda se ela for a dor de uma paixão, porque é uma dor invisível e sem remédios farmacêuticos. Para todas as doenças existem remédios, que curam ou amenizam a dor. Para a dor do amor, só o tempo, a sua vontade de viver e um novo amor para apagar. A nossa grande vantagem como seres "racionais" é que nós podemos criar o nosso álbum de fotografias do jeito que nós queremos. Monte um novo álbum para a sua vida. Coloque nele apenas as fotos que te fazem bem e espalhe ao vento as fotos que te fazem sofrer. Eu acredito em você!

Por Paulo Roberto Gaefke

A plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo.

Por Domenico De Masi

⁠Tudo o que eu queria era ser uma dama. Mas aqui eu não passo de uma estranha.

Por Entre Irmãs (série)

Essa multidão semeia solidão Nossa felicidade depende da opinião de um desconhecido? Te aconselho a ficar offline A revolução não vai aparecer na sua timeline

Por Fabio Brazza

O "pra sempre" só deixa de existir quando você deixa de acreditar.

Por Inuyasha

quando nossas habilidades se tornaram muitas, eles tentaram nos trancar na escuridão sem ao menos uma vela para nos guiar. mal sabiam que o nosso fogo-raiva de mulher iluminaria nosso caminho para casa muito bem.

Por Amanda Lovelace

Existem palavras suficientes, sermões e livros suficientes. O que importa agora são atos.

Por Emmy Arnold