Mais frases de Alceu Amoroso Lima!

Uma das situações triste que ocorre no decorrer da vida ,é perceber que o que parecia uma amizade verdadeira ,na verdade não é verdadeira ... E depois disso é um fato que só restam apenas serem velhos conhecidos um do outro apenas isso.

Por Renato siqueira de souza

A imagem que um homem só pode conceber é a de que não toca ninguém.

Por Jorge Luis Borges

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

Por Jorge Luis Borges

MEUS OITO ANOS Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias Do despontar da existência! — Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é — lago sereno, O céu — um manto azulado, O mundo — um sonho dourado, A vida — um hino d'amor! Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d'estrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar! Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã! Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã! Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, — Pés descalços, braços nus — Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis! Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar! ................................ Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! — Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!

Por Casimiro de Abreu

O QUE É - SIMPATIA (A uma menina) Simpatia - é o sentimento Que nasce num só momento, Sincero, no coração; São dois olhares acesos Bem juntos, unidos, presos Numa mágica atração. Simpatia - são dois galhos Banhados de bons orvalhos Nas mangueiras do jardim; Bem longe às vezes nascidos, Mas que se juntam crescidos E que se abraçam por fim. São duas almas bem gêmeas Que riem no mesmo riso, Que choram nos mesmos ais; São vozes de dois amantes, Duas liras semelhantes, Ou dois poemas iguais. Simpatia - meu anjinho, É o canto do passarinho, É o doce aroma da flor; São nuvens dum céu d'Agôsto, É o que m'inspira teu rosto... - Simpatia - é - quase amor!

Por Casimiro de Abreu

Quem dera que sintas as dores de amores que louco senti; Quem dera que sintas... Não negues, não mintas, eu vi!

Por Casimiro de Abreu

Pelo sol que brilha agora, - Eu juro dar-te, Maria, Quarenta beijos por dia E dez abraços por hora!

Por Casimiro de Abreu

Não há limites para o que um coração valente e um espírito destemido podem alcançar.

Por Brian Jacques

Milhões de estrelas coloridas Rumo ao infinito Tudo faz sentido Vai ser bem melhor...

Por Forfun

Eu gritei, ninguém me ouviu Tentei fugir, ninguém me viu Correndo pro céu Quem vai se importar? Me dá a mão e vem comigo! Apaga a luz e vem comigo! Correr pelo céu nas estrelas tocar! Vai ser bem melhor....

Por Forfun