Veja outros textos inspiradores!
O prazer de servir Toda a natureza é um serviço. Serve a nuvem, serve o vento, serve a chuva. Onde haja uma árvore para plantar, plante-a você; Onde haja um erro para corrigir, corrija-o você; Onde haja um trabalho e todos se esquivam, aceite-o você. Seja o que remove a pedra do caminho, O ódio entre os corações e as dificuldades do problema. Há a alegria de ser puro e a de ser justo; mas (lá, sobretudo, a maravilhosa, a imensa alegria de servir. Que triste seria o mundo, se tudo se encontrasse feito, se não existisse uma roseira para plantar, uma obra a se iniciar! Não o chamem unicamente os trabalhos fáceis. É muito mais belo fazer aquilo que os outros recusam. Mas não caia no erro de que somente há mérito nos grandes trabalhos; há pequenos serviços que são bons serviços: adornar uma mesa, arrumar seus livros, pentear uma criança. Aquele é o que critica; este é o que destrói; seja você o que serve. O servir não é faina de seres inferiores, Deus que dá os frutos e a luz, serve. Seu nome é: aquele que serve! Ele tem os olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta cada dia: Serviu hoje? A quem? À árvore? A seu irmão? À sua mãe?
Por Gabriela MistralJuízes, JZ, 10:10, Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, dizendo: - Pecamos contra ti, porque deixamos o nosso Deus e adoramos os baalins.
Por Juízes, Antigo TestamentoJó, JÓ, 41:29, Os porretes são para ele como talos de capim; quando agitam a lança, ele dá risada.
Por Jó, Antigo TestamentoO mal e o sofrimento Se eu conversasse com Deus Iria lhe perguntar: Por que é que sofremos tanto Quando viemos pra cá? Que dívida é essa Que a gente tem que morrer pra pagar? Perguntaria também Como é que ele é feito Que não dorme, que não come E assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez A gente do mesmo jeito? Por que existem uns felizes E outros que sofrem tanto? Nascemos do mesmo jeito, Moramos no mesmo canto. Quem foi temperar o choro E acabou salgando o pranto?
Por Leandro Gomes de BarrosJó, JÓ, 2:4, Então Satanás respondeu ao Senhor: - Pele por pele! Um homem é capaz de dar tudo o que tem pela sua vida.
Por Jó, Antigo Testamento