Veja outros textos inspiradores!

O amor é filho da ilusão e pai da desilusão.

Por Miguel Unamuno

Mas só muito mais tarde, como um estranho flash-back premonitório, no meio duma noite de possessões incompreensíveis, procurando sem achar uma peça de Charlie Parker pela casa repleta de feitiços ineficientes, recomporia passo a passo aquela véspera de São João em que tinha sido permitido tê-lo inteiramente entre um blues amargo e um poema de vanguarda. Ou um doce blues iluminado e um soneto antigo. De qualquer forma, poderia tê-lo amado muito. E amar muito, quando é permitido, deveria modificar uma vida – reconheceu, compenetrado. Como uma ideologia, como uma geografia: palmilhar cada vez mais fundo todos os milímetros de outro corpo, e no território conquistado hastear uma bandeira. Como quando, olhando para baixo, a deusa se compadece e verte uma fugidia gota do néctar de sua ânfora sobre nossas cabeças. Mesmo que depois venha o tempo do sal, não do mel.

Por Caio Fernando Abreu

I Coríntios, 1CO, 12:8, Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento.

Por I Coríntios, Novo Testamento

A chama que queima com o dobro do brilho, queima a metade do tempo.

Por Lao Tzu

Colossenses, CL, 3:5, Portanto, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixões, maus desejos e a avareza, que é idolatria;

Por Colossenses, Novo Testamento

Então somos adultos. Quando isso aconteceu?!? Como podemos parar?

Por Grey's Anatomy

⁠Ser mãe é viver sem ter o botão de desistir.

Por DK47

Tente entender os homens. Se vocês se entenderem um ao outro, serão gentis um com o outro. Conhecer bem um homem nunca leva ao ódio e quase sempre leva ao amor.

Por John Steinbeck

O amor é difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados! Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz é para poucos!

Por Ercília Ferraz de Arruda Pollice

Segura a marimba aí mon amour!

Por Inês Brasil