Veja outros textos inspiradores!
Coisa para nos preocupar é a vida humana, e sempre vazia de sentido: um trovão lhe pode ser fatal.
Por João Gilberto NollSalmos, SL, 127:5, Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando enfrentar os seus inimigos no tribunal.
Por Salmos, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 11:2, Considerem hoje - e não me dirijo aos filhos de vocês, que não conheceram nem viram a disciplina do Senhor, seu Deus - , sim, considerem a grandeza do Senhor, a sua mão poderosa e o seu braço estendido.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoLucas, LC, 18:15, Traziam também as crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos, ao verem isso, os repreendiam.
Por Lucas, Novo TestamentoJeremias, JR, 13:12, Diga-lhes também esta palavra: - Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Toda jarra deve ficar cheia de vinho. Então eles dirão a você: ´Não sabemos nós muito bem que toda jarra deve ficar cheia de vinho?`
Por Jeremias, Antigo TestamentoNão tenha medo do que sente. Sei como o medo pode impedir você de conseguir o que realmente quer.
Por A Barraca do Beijo 2Gosto do seu riso e desse teu dom De cantar no carro bem abaixo do meu tom Gosto das histórias que você me conta Já me contou tantas, que até perdi a conta Gosto das vantagens de te namorar Depois de algum tempo, tô aprendendo a dançar Gosto até das brigas, sua explicação Eu já aprendi que eu nunca vou ter razão Gosto dos seus olhos, cor indefinida Mel ou amarelo Eu não decidi ainda
Por Ana MullerO Menino de: Manoel Jonas O menino sonha em comer pizza, o menino sonha em dar uma casa à mãe. O menino sabe que precisa estudar, mas não sabe o que a vida lhe reserva além. O menino é feliz no alto da colina, de onde vê o mundo sem barreiras ou dor. Ele enxerga uma colina verde ao longe, parece um tapete, um paraíso, um esplendor. Mesmo cercado pela falta de tudo, o menino sorri, porque ainda pode sonhar. Ele conta histórias para si mesmo, e no mundo imaginário, sempre pode voar. Mas as letras são ranzinzas e difíceis, não ajudam o menino a encontrar seu lugar. Até que Mimi, a macaca sábia, lhe ensina que as palavras podem o libertar. O menino sonha e acredita, mas não sabe que a sua cor tão linda será sua próxima batalha, um muro que o mundo lhe destina. O menino se pergunta em silêncio: "Por que minha cor incomoda tanto?" Ele percebe que precisará lutar dez vezes mais, mas não entende o motivo desse pranto.
Por Manoel JonasProvérbios, PV, 30:12, Há pessoas que são puras aos próprios olhos e que jamais foram lavadas da sua sujeira.
Por Provérbios, Antigo Testamento