Veja outros textos inspiradores!
Ontem quando acordei me lembrei de você. Não me pergunte o motivo porque ele não existe, ainda não o inventei. Voltei à última vez que e meus olhos conseguiram te seguir, mas subitamente me lembrei do momento em que você sumiu de minha vista. Perdi a vontade de levantar, fechei novamente meus olhos e tentei voltar a dormir, pelo menos você estava perto de mim, em meu sonho. Mas não é sempre que consigo continuar os meus sonhos, e como estou falando de você isso parecer se tornar impossível. Respirei fundo e me levantei. Abri meu guarda-roupa, seu perfume. Percebi então que não foi só em minhas lembranças que você ficou. Ainda conseguia sentir o seu perfume na madeira, e aquilo não foi muito legal. Sua letra estava em minha parede, no meu espelho, na minha agenda, na minha pele... em meu coração. Suas promessas ainda mantinham a minha esperança viva, mas ela morre a cada dia, a cada tarde cinza, a cada noite sem estrelas, a cada vez que demoro a dormir... Seu fantasma ainda me assombra.
Por Bruna VieiraSeat next to you Uma longa e lenta viagem pela velha estrada empoeirada Você põe a mão para fora da janela, ouvindo o rádio É onde eu quero estar... Em um velho banco de um parque em dezembro Uma chuva fria cai, não consigo achar um abrigo Eu não me importaria com isso... Dias difíceis, bons tempos, céu azul, noites negras Querida, eu quero que você me leve para onde você for E talvez dizer que você irá me reservar Um lugar perto de você Em uma mesa no canto de um bar da cidade Com a sua cabeça em meu ombro Fumando um charuto barato Eu não me importaria com isso Na fileira de trás de um cinema ou em um trem Eu quero ouvir sua voz sussurrando o meu nome É onde eu quero estar Dias difíceis, bons tempos, céu azul, noites negras Querida, diga que você me levará para onde você for E talvez dizer que você irá me reservar Um lugar perto de você A vida é como uma roda-gigante, sempre dando voltas Quando você chega ao topo é difícil olhar para baixo Agüente firme... nós conseguiremos Me reserve... um lugar perto de você Quando você chegar aos portões do paraíso E os anjos cantarem Vá para onde os sinos da igreja tocam Você sabe que eu virei correndo Correndo te encontrar Querida, diga que você me levará para onde você for Talvez eu queira que você me reserve Um lugar perto de você
Por Bon JoviUM AMOR MAIOR (soneto) Depois que te beijei, depois, nada mais importou notei que senti uma sensação que não tem preço um sentimento, o melhor, que ainda não passou e, palpita na emoção, se tem tanto, não conheço Ternura intensa, viva, velada no abraço espesso em um tom maior, que depois do súbito brotou na fascinação do coração, no mais doce apreço e nesta ventura és o versar poético que te dou Depois que te beijei, depois, tudo é satisfação sem você é saudade, que aperta, tão estreito sentir, que invade a alma em uma louca paixão de te querer, de estar junto a ti, é tão melhor enredado assim, e com tão ardente candura só depois que te beijei, senti um amor maior. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 13 abril, 2025, 14’34” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolDeuteronômio, DT, 11:19, Ensinem essas palavras aos seus filhos, falando delas quando estiverem sentados em casa, andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 23:32, Joacaz fez o que era mau aos olhos do Senhor, segundo tudo o que os seus pais haviam feito.
Por II Reis, Antigo TestamentoLamentações de Jeremias, LM, 3:45, Como lixo e refugo nos puseste no meio dos povos. Pê -
Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento