Veja outros textos inspiradores!

⁠[Já parou pra pensar] o quanto é difícil acordar todo dia e encarar a própria vida? Mesmo na beira do precipício, a gente hesita. Nosso instinto é sobreviver.

Por Bom Dia, Verônica

Salmos, SL, 146:6, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 17:21, Quem há como o teu povo de Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para ser o seu povo, fazendo para ti mesmo um nome com estas grandes e tremendas coisas, desterrando as nações de diante do teu povo, que resgataste do Egito?

Por I Crônicas, Antigo Testamento

A sobrevivência é uma vitória.

Por Dunkirk

Também quero ter uma escolha! Não quero escrever poemas sobre arrependimento.

Por Chihayafuru

Seu coração já acelerou de forma ameaçadora?

Por Garota do Século 20 (filme)

Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura.

Por Mario Sergio Cortella

No meu sonho havia esse deserto. Deserto americano sabe. Como de filme. Não como o do Saara. Que também só vi nos filmes. Mas havia esse deserto, enfim, e eu caminhava, caminhava, e me sentia só. Passava a noite inteira caminhando nesse sonho e nunca chegava a lugar algum. Mas essa não era a pior parte. Toda vez que ventava eu precisava correr atrás de algo para me esconder. Uma placa, uma pedra, um esqueleto de vaca morta, uma tampinha de garrafa. Porque parecia que não só estava ali como também era feito de areia. Eu era o próprio deserto. E toda vez que ventava forte um pouco de mim ia embora. E eu era cada vez menos tudo que conhecia. Até que, numa parte do sonho, tanto de mim já tinha ido embora com o vento que começava a doer. O vento soprava e a pele já tinha ido embora faz tempo. Estava só nos nervos, espirrando sangue e sempre doía muito. Nessa parte eu sempre acordo e a dor fica. (2005)

Por Nenê Altro

Aquilo que uma pessoa quer, o que ela precisa, é muito diferente do que ela diz que quer.

Por Javier Castillo

"Gosto de viver. Algumas vezes me sinto muito, desesperadamente, loucamente miserável, atormentada pela aflição, mas mesmo diante disso tudo eu compreendo que estar viva é uma coisa grandiosa."

Por Agatha Christie