Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 14:16, o mocho, a íbis, a gralha,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A perfeição é algo impossível. Eu vejo que estou fazendo uma coisa que sei que não deveria, mas estou tentando ser o que todos esperam que eu seja, e é cansativo.

Por A semana da minha vida (filme)

Para evocar emoções positivas em sua rotina, saboreie cada momento, seja grato pelas coisas boas, cultive o bom-humor e valorize as pequenas alegrias do dia.

Por Flora Victoria

Tenho orgulho da nossa seleção. Todos lá são genuínos heróis nacionais. Moram fora do país, ganham em moeda estrangeira e não sabem cantar nosso hino.

Por Danilo Gentili

Mesmo que hoje eu não tenha conseguido, não importa quantas vezes eu cair, não importa o que me disserem, eu ainda vou me tornar o que almejo um dia.

Por Black Clover

⁠Minha cabeça estremece com todo o esquecimento. Eu procuro dizer como tudo é outra coisa. Falo, penso. Sonho sobre os tremendos ossos dos pés. É sempre outra coisa, uma só coisa coberta de nomes. E a morte passa de boca em boca com a leve saliva, com o terror que há sempre no fundo informulado de uma vida. Sei que os campos imaginam as suas próprias rosas. As pessoas imaginam os seus próprios campos de rosas. E às vezes estou na frente dos campos como se morresse; outras, como se agora somente eu pudesse acordar. Por vezes tudo se ilumina. Por vezes canta e sangra. Eu digo que ninguém se perdoa no tempo. Que a loucura tem espinhos como uma garganta. Eu digo: roda ao longe o outono, e o que é o outono? As pálpebras batem contra o grande dia masculino do pensamento. Deito coisas vivas e mortas no espírito da obra. Minha vida extasia-se como uma câmara de tochas.

Por Herberto Helder

II Coríntios, 2CO, 2:6, Basta-lhe a punição imposta pela maioria.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Isaías, IS, 39:5, Então Isaías disse a Ezequias: - Ouça a palavra do Senhor dos Exércitos:

Por Isaías, Antigo Testamento

Quase ninguém se apercebe, por si próprio, do mérito de outra pessoa.

Por Jean de la Bruyere

Ame e dê vexame Porque eu te amo, tu não precisas de mim. Porque tu me amas, eu não preciso de ti. No amor, jamais nos deixamos completar. Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessários. O amor é tanto, não quanto. Amar é enquanto, portanto. Ponto.

Por Roberto Freire