Veja outros textos inspiradores!

É melhor desperdiçar a mocidade, do que dela não fazer nada.

Por Georges Courteline

Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos.

Por Daniel Defoe

É um bom argumento para uma história e talvez eu escreva. Mas procurar por isso seria uma loucura.

Por Dor e Glória

Jó, JÓ, 8:17, as suas raízes se entrelaçam num montão de pedras e penetram até as muralhas.

Por Jó, Antigo Testamento

Há algo de fascista em cada um de nós, pois é mais fácil distribuir raiva e frustração do que refletir sobre nossas verdadeiras motivações.

Por Henrique Vieira

As pessoas vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para estupefazerem-se, para esquecerem-se de sua miséria, para imaginarem-se, de algum modo, livres e felizes. Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.

Por Bakunin

Salmos, SL, 27:10, Porque, se o meu pai e a minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.

Por Salmos, Antigo Testamento

João, JO, 20:13, Então eles perguntaram: - Mulher, por que você está chorando? Ela respondeu: - Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.

Por João, Novo Testamento

Um homem aponta o céu. O tolo olha o dedo. O sábio vê a lua.

Por Provérbio Chinês

Estremeço de prazer por entre a novidade de usar palavras que formam intenso matagal. Luto por conquistar mais profundamente a minha liberdade de sensações e pensamentos, sem nenhum sentido utilitário: sou sozinha, eu e minha liberdade. É tamanha a liberdade que pode escandalizar um primitivo, mas sei que não te escandalizas com a plenitude que consigo e que é sem fronteiras perceptíveis. Esta minha capacidade de viver o que é redondo e amplo - cerco-me por plantas carnívoras e animais legendários, tudo banhado pela tosca e esquerda luz de um sexo mítico. Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar uma ideia: sou orgânica. E não me indago sobre os meus motivos. Mergulho na quase dor de uma intensa alegria – e para me enfeitar nascem entre os meus cabelos folhas e ramagens.

Por Clarice Lispector