Veja outros textos inspiradores!

Natureza é uma força que inunda como os desertos.

Por Manoel de Barros

II Samuel, 2SM, 18:12, Mas o homem disse a Joabe: - Ainda que me pusessem nas mãos mil moedas de prata, não estenderia a mão contra o filho do rei, pois ouvimos muito bem que o rei deu uma ordem ao senhor, a Abisai e a Itai, dizendo: ´Poupem o jovem Absalão`.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Nossas causas estão ocultas, e a humanidade torna-se para nós uma massa de efeitos conflitantes sem relação entre si. O esforço de relacioná-los de forma conveniente, sem tocar as causas, sem (muitas vezes) entendê-las, é que torna a vida difícil.

Por Charles Williams

Estamos vivendo mais tempo, porém apresentando mais doenças crônico-degenerativas, que causam dor, sofrimento, incapacidade física, mental e social, gerando mais custos e se tornando motivo de preocupação para nossos entes queridos e toda a sociedade. Viver mais tempo com qualidade de vida é o grande desafio.

Por Edmond Saab Jr.

Não imagine que os outros tem tanto desejo de te escutar como você tem de falar.

Por Antístenes

I Crônicas, 1CR, 26:11, Hilquias, o segundo, Tebalias, o terceiro, Zacarias, o quarto; todos os filhos e irmãos de Hosa foram treze.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 30:15, A sanguessuga tem duas filhas, que se chamam Dá e Dá. Há três coisas que nunca se fartam; na verdade, há quatro que nunca dizem: ´Basta!`

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Passar mais tempo online, às vezes com completos estranhos, tornou as pessoas mais suscetíveis a campanhas de desinformação que vão de acordo com seus gostos, desejos e, às vezes, seus preconceitos, com consequências no mundo real.

Por Brad Smith

A adversidade restitui aos homens todas as virtudes que a prosperidade lhes tira.

Por Eugène Delacroix

A mulher perfeita Nasrudin conversava com um amigo: – Então, Mullah, nunca pensaste em casamento? – Muito. – respondeu Nasrudin – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material. – E por que não casaste com ela? – Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

Por Paulo Coelho