Veja outros textos inspiradores!
Enquanto quis Fortuna que tivesse Esperança de algum contentamento, O gosto de um suave pensamento Me fez que seus efeitos escrevesse. Porém, temendo Amor que aviso desse Minha escritura a algum juízo isento, Escureceu-me o engenho co'o tormento, Para que seus enganos não disesse Ó vós que Amor obriga a ser sujeitos A diversas vontades! Quando lerdes Num breve livro casos tão diversos, Verdades puras são e não defeitos; E sabei que, segundo o amor tiverdes, Tereis o entendimento de meus versos.
Por Luís de CamõesII Samuel, 2SM, 12:26, Enquanto isso, Joabe atacou Rabá, dos filhos de Amom, e tomou a cidade real.
Por II Samuel, Antigo TestamentoO coração tem domicílio no peito. Comigo a anatomia ficou louca. Sou todo coração.
Por Vladimir MaiakóvskiUm homem que acaba de arranjar um emprego já não faz uso do espírito e da razão para regrar a sua conduta e as suas atitudes perante os outros: toma de empréstimo a regra do seu posto e da sua situação; donde o esquecimento, a altivez, a arrogância, a dureza e a ingratidão.
Por Jean de la BruyereAlgumas pessoas continuam acenando para o velho trem quando o novo já estacionou na plataforma.
Por Bert HellingerNão se pode colher rosas sem temer os espinhos, nem desfrutar uma bela esposa sem o risco dos cornos.
Por Benjamin FranklinAlgumas pessoas constroem cercas para manter as pessoas de fora, outros constroem para manter as pessoas dentro.
Por CercasLaila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela. Laila já consegue ver algo nos olhos daquela menina, algo tão arraigado que nem Rashid nem os talibãs conseguiram destruir. Algo tão rijo e inabalável quanto um bloco de calcário. Algo que, afinal, acabou sendo a sua ruína e a salvação de Laila. (A Cidade do Sol)
Por Khaled Hosseini