Veja outros textos inspiradores!

A colheita Um relâmpago Azul de ilusão Riscou, no negro De um céu de dúvidas, O branco de seu nome… Afago De nuvens, Carícias, Derramadas Em grandes gotas, Que cresceram E inundaram a vida. Onda de ternura Tão pura Tão querida! Mas, quando o sol Brilhou no horizonte As águas Tinham lavado a terra, E não mais vinham Do alto rolando, Os risos das mãos Que plantaram as sementes Das juras Do amor eterno. E a terra lavada Secou ao sol, Partiu-se, Pedaço por pedaço, Desfazendo-se A ilusão engano, Passo a passo No caminho De um outro ano.

Por Victor Motta

Apocalipse, AP, 8:7, O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve granizo e fogo misturados com sangue, e foram atirados à terra. Então foi queimada a terça parte da terra, foi queimada a terça parte das árvores, e também toda a erva verde foi queimada. A segunda trombeta

Por Apocalipse, Novo Testamento

⁠Muitas vezes te esperei... Perdi a conta... Nada me importava... Mas tu enfim me importavas... Bem mais do que as estranhas horas... No meu mundo interior ... Tivesse mais que perder... Tanto pó acumulado... Optei por fechar, do coração, a porta... Deixaste meu espírito conturbado... Em mim se despojou todas as jóias raras... Nem ave canta... Nem mais susurra o vento... Erros e cuidados... Perdidos momentos... Quando quis me deu de graça... Mas é caro o seu barato... Depois que minha esperança morreu... Me vi contra o tempo ingrato... Ah como eu quis tanto amar... Enquanto tu apenas brincar... Deixaste perder o quanto tinha... Tudo pus em suas mãos... Fizeste de conta que não sabia... E enquanto eu sofria... Perguntava-me o que eu queria... Do que dei da vida minha... De ti ingratidão eu recebi... Antes que nada me deste... Só tua fútil e vazia companhia... Tento reconstruir na minha imaginação... A ilusão destes dias... Cada um sabe que está sozinho... Ah, perante esta única realidade... Digo que muito aprendi contigo... Diante do que agora sinto... Obrigado... Ensinaste-me a viver... E agora o que tenho em meu olhar... Tu nunca irá compreender... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Falseando a verdade, grande parte dos homens prefere antes parecer a ser.

Por Ésquilo

Isaías, IS, 7:4, Diga-lhe o seguinte: ´Tenha cuidado e fique calmo. Não tenha medo nem fique desanimado por causa desses dois tocos de lenha fumegante, por causa do furor da ira de Rezim e da Síria, e do filho de Remalias.

Por Isaías, Antigo Testamento

Eu sou como a garça triste Que mora a beira do rio

Por Castro Alves

Gosto muito de você gosto muito de você gosto muito de você sem pausas.

Por Caio Fernando Abreu

Para sarar a dor esqueça o curativo. Feridas precisam de ar livre.

Por David Cohen (poeta)

Mateus, MT, 15:7, <J>Hipócritas! Bem profetizou Isaías a respeito de vocês, dizendo:</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Há uma grandeza, há uma glória, há uma intrepidez em ser simplesmente bom, sem aparato, nem interesse, nem cálculo; e sobretudo sem arrependimento.

Por Machado de Assis