Frases e palavras de impacto de Omar Khayyám!

Se uma rosa guardaste, no teu coração, Se a um Deus supremo e justo endereçastes Tua humilde oração, se com a taça erguida Contaste um dia o teu louvor à vida: Tu não viveste em vão!

Por Omar Khayyám

" Move-se a mão que escreve, e tendo escrito, segue adiante; Nem toda a tua Piedade ou o teu Saber a atrairão de volta, para que risque sequer metade de uma linha; Nem todas as tuas Lágrimas lavarão uma só de tuas Palavras. "

Por Omar Khayyám

Que a tua sabedoria não seja humilhação para o teu próximo. Guarda domínio sobre ti mesmo e nunca te abandones à tua colera. Se esperas a paz definitiva, sorri ao destino que te fere; não firas a ninguém.

Por Omar Khayyám

Inferno ou Céu, do beco sem saída Uma só coisa é certa: voa a Vida, E, sem a Vida, tudo o mais é Nada. A Flor que for logo se vai, flor ida. (Ruabayat)

Por Omar Khayyám

⁠Beba vinho, é tudo o que a juventude lhe proporcionará. É tempo de vinho, flores e amigos bêbados. Seja feliz nesse momento. Este momento é a sua vida.

Por Omar Khayyám

Considera com indulgência os que bebem até a embriaguez. Lembra-te de que tens defeitos maiores.

Por Omar Khayyám

Ah, encha a taça: - de que vale repetir Que o tempo passa rápido sob nossos pés: Não nascido no amanhã, e falecido ontem, Por que angustiar-se frente a eles se o hoje pode ser doce?

Por Omar Khayyám

Nessa encruzilhada do desejo e da necessidade, não deixes nada: não voltarás lá nunca mais.

Por Omar Khayyám

Uma rosa dizia: "Sou a maravilha do universo, * será possível que um perfumista tenha coragem de fazer_me sofrer?" *Um rouxinol cantou: "Um dia de felicidade prepara um ano de lágrimas"

Por Omar Khayyám

Seja feliz neste momento. Este momento é a sua vida!

Por Omar Khayyám

Se os que amam o vinho e o amor vão para o inferno, o paraíso deve estar vazio.

Por Omar Khayyám

Afeto, amor, compreensão - eis os alicerces da vida. Escrevemos com amor o poema da adolescência. Com a música do amor, orquestramos a grande canção da existência. E tu, cético diante da ternura, impermeável ao sentimento, aprende esta verdade: A vida é Amor, e nada mais! (Rubáiyát)

Por Omar Khayyám

Subi a montanha para alcançar as estrelas, voltei invejando os cegos e surdos que encontrava no caminho.

Por Omar Khayyám