Frases e palavras de impacto de Eliane Potiguara!

ESSÊNCIA INDÍGENA Um dia Esse corpo vai apodrecer E eu vou ser verdade... Então eu vou ser feliz.

Por Eliane Potiguara

"A coisa mais bonita que temos dentro de nós mesmos é a dignidade. Mesmo se ela está maltratada. Mas não há dor ou tristeza que o vento ou o mar não apaguem...Bonito é florir no meio dos ensinamentos impostos pelo poder. Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade. Bonito é sorrir ou amar quando uma cachoeira de lágrimas nos cobre a alma! Bonito é poder dizer sim e avançar. Bonito é construir e abrir as portas a partir do nada. Bonito é renascer todos os dias. Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo... O importante é prosseguir. É comer caranguejo com farinha, peixe seco com beiju e mandioca...Pedimos que nossos espíritos se elevem ao mais sagrado da sabedoria humana e receba a irradiação do amor, da paz e do conhecimento à todas as nossas cabeças indígenas e de outras etnias e povos, transformando todo pensamento discordante , conflituoso em pensamento de paz, que construa a unidade entre todos os seres do planeta Terra.

Por Eliane Potiguara

AGONIA DOS PATAXÓS Às vezes Me olho no espelho E me vejo tão distante Tão fora de contexto! Parece que não sou daqui Parece que não sou desse tempo.

Por Eliane Potiguara

Estar em estado de liberdade é estar em estado de existência na paz, mas só se consegue esse estágio quando a luz interna está acesa, límpida e conectada com a verdade, sabedoria, compromisso, tolerância e respeito ao próximo.

Por Eliane Potiguara

Mulheres! Não percamos nossas almas! A criação é o nosso poder: Escreva, dance, componha, plante, ame, ore, estude, pinte, cozinhe, capine, palestre, espiritualize-se, defenda a Terra, cuide-se, cuide dos animais, crianças, velhos e velhas, acaricie o mundo, beije as cicatrizes do mundo, cultive relações, cultive os amigos, cultive a família, enfim, seja... Esteja presente! Seja luz!

Por Eliane Potiguara

PANKARARU Sabem, meus filhos... Nós somos marginais das famílias Somos marginais das cidades Marginais das palhoças... E da história ? Não somos daqui Nem de acolá... Estamos sempre ENTRE Entre este ou aquele Entre isto ou aquilo ! Até onde aguentaremos, meus filhos ?...

Por Eliane Potiguara

O que tenho pra te oferecer amigo Enquanto bebo tua fonte que me espera. São palavras, são sentidos, são perigos Ou são silêncios profundos de uma era O que tenho pra te oferecer amigo Enquanto sugo de teus olhos uma velha história. São prazeres, são amores, roucos gritos Ou sussurros de vencer até a vitória

Por Eliane Potiguara

A mulher que ouve a sua intuição, que percebe os seu sonhos, que ouve a voz interior das velhas e das mulheres guerreiras de sua ancestralidade e que possui o olhar suspeito dos desconfiados, essa sim, é uma ameaça ao predador natural da história e da cultura.

Por Eliane Potiguara