Veja outros textos inspiradores!
Os teólogos dizem: isso são mistérios insondáveis. Ao que respondemos: são absurdos imaginados por vós próprios. Começais por inventar o absurdo, depois fazei-nos dele a imposição como mistério divino, insondável e tanto mais profundo quando mais absurdo. É sempre o mesmo procedimento: creio porque é absurdo.
Por BakuninI Crônicas, 1CR, 12:24, dos filhos de Judá, que traziam escudo e lança, seis mil e oitocentos, armados para a guerra;
Por I Crônicas, Antigo TestamentoSalmos, SL, 74:20, Lembra-te da tua aliança, pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de violência.
Por Salmos, Antigo TestamentoO mundo é grande, grande coisa!, o coração também é E te garanto, foi tão lindo quanto o mundo já foi E te garanto, tá tão podre quanto esse mundo tá Coincidência, pois também foi o homem que estragou Nem sei da onde eu tiro força pra me manter de pé Ao mesmo tempo, eu sinto a força equivalente a mil bois
Por BivoltProvérbios, PV, 27:22, Mesmo que você moesse o insensato como se soca o cereal num pilão, a tolice não se afastaria dele.
Por Provérbios, Antigo TestamentoPerdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.
Por Clarice LispectorII Coríntios, 2CO, 7:9, Mas agora me alegro, não porque vocês ficaram tristes, mas porque essa tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês foram entristecidos segundo Deus, para que, de nossa parte, não sofressem nenhum dano.
Por II Coríntios, Novo TestamentoOntem, tuas palavras feriam como flechas carregadas de dor hoje, revelam um silêncio que clama por auxílio a máscara do valentão racha diante da razão, mas não consegue esconder o medo e a fragilidade de uma alma marcada pelo trauma.
Por Pedro Cabral