Veja outros textos inspiradores!

A flor perfeita é uma coisa rara. Você pode passar a sua vida inteira procurando uma e, ainda assim, não seria uma vida desperdiçada.

Por Katsumoto

I Coríntios, 1CO, 10:31, Portanto, se vocês comem, ou bebem ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Lembranças Campeiras No final da noite fria, o vento corta, cortando a pele queimada, com cheiro de suor e terra. O sol espia no horizonte e clareia o dia. No chão, o fogo dança e espreita por entre toras. Na trempe, a água esquenta pra fazer o mate dessas horas. No espeto, a carne cheira enchendo o ar das narinas rudes e geladas. A mão que sova a erva aguarda a água quente pra servir à roda, com rostos marcados, de boca em boca, sorrindo ao dia que nasce nas coxilhas. No pampa guasca é mais um dia de um conto gaúcho.

Por Victor Motta

⁠O que você está procurando? Não existe Verdade. Só existe ação, ação obedecendo a um milhão de impulsos diferentes, ação efêmera, ação sujeita a todas as possíveis e imagináveis contingências e contradições, Vida. Vida é crime, roubo, ciúme, fome, mentiras, nojo, estupidez, doença, erupções vulcânicas, terremotos, pilhas de cadáveres. O que você pode fazer a respeito, meu pobre amigo?

Por Blaise Cendrars

I Crônicas, 1CR, 10:1, Os filisteus lutaram contra Israel. E os homens de Israel, fugindo da presença dos filisteus, caíram mortos no monte Gilboa.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Não é mérito o fato de não termos caído e, sim, o de termos levantado todas as vezes que caímos.

Por Provérbio Árabe

Grupos inteiros de populações se deixam morrer lentamente de fome, apesar de comerem todos os dias.

Por Josué de Castro

O dia precedente é o mestre do dia seguinte.

Por Píndaro

Ninguém pode avaliar nossa importância a partir da análise do trabalho que executamos. Ninguém pode determinar nosso valor a partir do salário que recebemos. Nenhuma pessoa é capaz de conhecer o que está na nossa mente examinando nossos registros escolares. Tampouco alguém pode nos conhecer medindo nossa altura ou peso. Chamem-nos pelo nosso nome (PETERSON, Eugene H. Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade. São Paulo: Mundo Cristão, 2008).

Por Eugene Peterson

Quem sabe se o que nós fizemos até agora é, simplesmente, supervalorizar a sensatez que, com frequência, é simples mediocridade?

Por Ernesto Sabato