Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 12:25, <J>Quem ama a sua vida perde-a;</J> <J>mas aquele que odeia a sua vida neste mundo irá preservá-la para a vida eterna.</J>

Por João, Novo Testamento

Minha Boêmia (Fantasia) Lá ia eu, de mãos nos bolsos descosidos; Meu paletó também tornava-se ideal; Sob o céu, Musa! Eu fui teu súdito leal; Puxa vida! A sonhar amores destemidos! O meu único par de calças tinha furos. - Pequeno Polegar do sonho ao meu redor Rimas espalho. Albergo-me à Ursa Maior. - Os meus astros nos céus rangem frêmitos puros. Sentado, eu os ouvia, à beira do caminho, Nas noites de setembro, onde senti tal vinho O orvalho a rorejar-me as fronte em comoção; Onde, rimando em meio à imensidões fantásticas, Eu tomava, qual lira, as botinas elásticas E tangia um dos pés junto ao meu coração!

Por Arthur Rimbaud

As crianças não se lembram do que você tenta ensinar a elas. Elas se lembram do que você é.

Por Jim Henson

Ezequiel, EZ, 32:17, No décimo segundo ano, aos quinze dias do primeiro mês, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Quanto mais você se importa, mais você tem a perder.

Por Harry Potter

Provérbios, PV, 10:21, As palavras dos justos alimentam muitos, mas os insensatos morrem por falta de juízo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Levítico, LV, 21:2, a não ser que se trate de um parente mais chegado: a mãe, o pai, um filho, uma filha, um irmão.

Por Levítico, Antigo Testamento

“Nunca conseguimos fazer nada correctamente enquanto não pararmos de pensar em como o fazer.”

Por William Hazlitt

Juízes, JZ, 18:8, Então os cinco homens voltaram a seus irmãos em Zorá e Estaol. E esses irmãos lhes perguntaram: - E então, o que nos dizem?

Por Juízes, Antigo Testamento

Ausência Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Por Vinicius de Moraes