Veja outros textos inspiradores!

Tito, TT, 3:9, Evite discussões tolas, genealogias, controvérsias e debates sobre a lei; porque são inúteis e sem valor.

Por Tito, Novo Testamento

Trinta raios convergentes no centro Tem uma roda (de moinho), Mas somente os vácuos entre os raios É que facultam seu movimento. O oleiro faz um vaso, manipulando a argila, Mas é o oco do vaso que lhe dá utilidade. Paredes são massas com portas e janelas, Mas somente o vácuo entre as massas Lhes dá utilidade . Assim são as coisas físicas, Que parecem ser o principal, Mas o seu valor está no metafísico. (Tao Te King, aforismo 11)

Por Lao-Tsé

II Crônicas, 2CR, 33:21, Amom tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar e reinou dois anos em Jerusalém.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠Viver era justamente isso: olhar uma coisa e perder tantas outras. Escolhas.

Por Alfredo Nugent Setubal

A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo, de perceber que você não é o corpo e você não é a mente. É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro, você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.

Por Osho

Êxodo, EX, 6:22, Os filhos de Uziel: Misael, Elzafã e Sitri.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠No começo não havia nada. O Senhor disse “Haja luz”. E então continuou não havendo nada, mas você conseguia enxergar o nada muito melhor.

Por Joe Doyle

Atos, AT, 4:36, Então José, a quem os apóstolos chamavam de Barnabé, que quer dizer filho da consolação, um levita natural de Chipre,

Por Atos, Novo Testamento

Em uma folha de papel amarelo com linhas verdes ele escreveu um poema E o intitulou "Chops" porque era o nome de seu cão E era o que estava em toda parte E seu professor lhe deu um A e uma estrela dourada E sua mãe o abraçou à porta da cozinha e leu o poema para as tias Era o ano em que o padre Tracy levava todas as crianças ao zoológico E ele deixou que cantassem no ônibus E sua irmãzinha tinha nascido com unhas minúsculas e nenhum cabelo E sua mãe e seu pai se beijavam tanto E a garota da esquina mandou para ele um cartão de Dia dos Namorados assinado com vários X e ele teve de perguntar ao pai o que significava X E seu pai deixou que ele dormisse na sua cama à noite E era sempre lá que ele dormia Em uma folha de papel com linhas azuis ele escreveu um poema E o intitulou "Outono" porque era o nome da estação E era o que estava em toda parte E seu professor lhe deu um A e o pediu para escrever com mais clareza E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha por causa da pintura nova E as crianças disseram a ele que o padre Tracy fumava cigarros E largava as guimbas no banco da igreja E às vezes elas faziam buracos Que era o ano de sua irmã usar óculos com lentes grossas e armação preta E a garota da esquina riu quando ele pediu para ver Papai Noel E os garotos perguntaram por que a mãe e o pai se beijavam tanto E seu pai não o cobria mais na cama à noite E seu pai ficou furioso quando ele chorou por isso. Em um pedaço de papel de seu caderno ele escreveu um poema E o intitulou "Inocência: Uma Questão" porque a questão era sobre uma garota E isso estava em toda parte E seu professor lhe deu um A e um olhar muito estranho E sua mãe não o abraçou à porta da cozinha porque ele nunca o mostrou a ela Foi o primeiro ano depois da morte do padre Tracy E ele esqueceu como terminava o Creio em Deus Pai E ele pegou a irmã se agarrando na varanda dos fundos E sua mãe e seu pai nunca se beijavam nem mesmo conversavam E a garota da esquina usava maquiagem demais O que fez ele tossir quando a beijou mas ele a beijou mesmo assim porque era a coisa certa a fazer E às três da manhã ele se aninhou na cama seu pai roncava alto É por isso que no verso de uma folha de papel pardo ele tentou outro poema E o intitulou "Absolutamente Nada" Porque era o que estava em toda parte E ele se deu um A e um corte em cada maldito pulso E se encostou na porta do banheiro porque nessa hora ele não pensou que poderia alcançar a cozinha.

Por As Vantagens de Ser Invisível

Eu quase desejo que fôssemos borboletas e vivêssemos apenas três dias de verão. Três dias como estes eu poderia preencher com mais deleite do que cinquenta anos comuns poderiam conter.

Por John Keats