Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 119:35, Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela encontro felicidade.

Por Salmos, Antigo Testamento

ALMA NUA Ó Pai,não deixes que façam de mim o que da pedra tu fizestes e que a fria luz da razão não cale o azul da aura que me vestes. Dá-me leveza nas mãos Faze de mim um nobre domador lançando acordes e versos dispersos no tempo pro templo do amor. Que se tiver que ficar nu hei de envolver-me em pura poesia e dela farei minha casa, minha asa loucura de cada dia. Dá-me o silêncio da noite pra ouvir o sapo namorando a lua Dá-me o direito ao açoite ao ócio, ao cio a vadiagem pela rua. Deixa-me perder a hora pra ter tempo de encontrar a rima ver o mundo de dentro pra fora e a beleza que aflora de baixo pra cima. Ó Meu Pai, dá-me o direto de dizer coisa sem sentido de não ter que ser perfeito pretérito, sujeito, artigo definido. De me apaixonar todo dia de ser mais jovem que meu filho e ir aprendendo com ele a magia de nunca perder o brilho. Virar os dados do destino de me contradizer, de não ter meta me reinventar, ser meu próprio Deus Viver menino, morrer poeta.

Por Vander Lee

Mateus, MT, 10:33, <J>mas aquele que me negar</J> <J>diante das pessoas, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

II Crônicas, 2CR, 8:15, Não se desviaram do que o rei havia ordenado aos sacerdotes e levitas, em coisa nenhuma, nem no que se refere aos tesouros.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Toda doença é uma renovação do estado de bebê e encontra suas origens na saudade da mãe.

Por Georg Groddeck

Salmos, SL, 90:11, Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido?

Por Salmos, Antigo Testamento

Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.

Por William Shakespeare

O mal e o sofrimento Se eu conversasse com Deus Iria lhe perguntar: Por que é que sofremos tanto Quando viemos pra cá? Que dívida é essa Que a gente tem que morrer pra pagar? Perguntaria também Como é que ele é feito Que não dorme, que não come E assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez A gente do mesmo jeito? Por que existem uns felizes E outros que sofrem tanto? Nascemos do mesmo jeito, Moramos no mesmo canto. Quem foi temperar o choro E acabou salgando o pranto?

Por Leandro Gomes de Barros

⁠No final das contas, a ficção é a arte de dizer a verdade por meio de mentiras.

Por Lauren Groff

⁠Quando você tem determinação, tudo que tiver que encarar – seja racismo, machismo, lesões, um divórcio, depressão, obesidade, uma tragédia ou pobreza –, tudo isso vira combustível para sua metamorfose.

Por David Goggins