Veja outros textos inspiradores!
A serra é alta, fria e nevosa; vi venir serrana gentil, graciosa. Vi venir serrana, gentil, graciosa, cheguei-me per'ela com grã cortesia. Cheguei-me per'ela de grã cortesia, disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-me: escudeiro, segui vossa via.
Por Gil VicenteMinhas narrativas são desestabilizantes? Ora, a vida é desestabilizante, não vê e não reflete quem não quer. Os momentos históricos brasileiros têm sido continuamente desestabilizantes. O que é o período em que estamos vivendo agora? Eu apenas copio e transfiguro a vida real. Nada mais. É tão simples. Diga, é estável um país que tem um ministério com oito titulares envolvidos em processos de roubo, suborno e propina?
Por Ignácio de Loyola BrandãoCasal nenhum pode durar sem fidelidade a sua história comum, sem este misto de confiança e de gratidão. Nestas condições, marido e mulher se tornam pessoas belas na medida em que vão envelhecendo. São maduros na arte do amor. Os que começam a vida a dois nada mais fazem do que sonhar com o amor.
Por André Comte-SponvilleNós nos dividimos em generais ou até mesmo deuses, mas somos só humanos tão fracos e pequenos.
Por Fullmetal AlchemistSem consciência, sem reconhecer tudo o que precisa ser transformado em nós, passamos a vida nos movimentando como um barco à deriva, sendo conduzidos um lado para o outro pelas ondas e pelos ventos fortes, sem chegar a lugar nenhum.
Por Camila Saraiva VieiraJeremias, JR, 20:1, Pasur, filho do sacerdote Imer, que era superintendente da Casa do Senhor, ouviu Jeremias profetizando estas coisas
Por Jeremias, Antigo TestamentoA ausência da mãe na primeira infância da criança determina uma espécie de incapacidade para estabelecer ligações sociais,quando não provoca perturbações mais graves.
Por Konrad LorenzProvérbios, PV, 15:33, O temor do Senhor é instrução na sabedoria, e a humildade precede a honra.
Por Provérbios, Antigo TestamentoDançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!
Por Isadora Duncan