Veja outros textos inspiradores!

Quando nossa liberdade se torna uma condição obrigatória, ela deixa de ser liberdade para se tornar uma obrigatoriedade. Tudo o que é obrigatório não pode ser liberdade. Por isso, a tão proclamada liberdade moderna é um grande engodo.

Por Jacob Pétry

Não te coíbas de repetir o que já disseste, porque és pequeno e só assim talvez será possível que te ouçam.

Por Vergílio Ferreira

I Crônicas, 1CR, 13:1, Davi consultou os capitães de mil e os capitães de cem, e todos os chefes,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

quem diz que a vida passa devagar nunca namorou na calçada de casa

Por Francisco Ramai

Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos.

Por René Descartes

Esdras, ED, 6:13, Então Tatenai, o governador da região deste lado do Eufrates, Setar-Bozenai e os seus companheiros assim o fizeram com toda a diligência, segundo o que o rei Dario havia decretado.

Por Esdras, Antigo Testamento

Ruínas (...) Risos não tem, e em seu magoado gesto Transluz não sei que dor oculta aos olhos; — Dor que à face não vem, — medrosa e casta, Íntima e funda; — e dos cerrados cílios Se uma discreta muda Lágrima cai, não murcha a flor do rosto; Melancolia tácita e serena, Que os ecos não acorda em seus queixumes, Respira aquele rosto. A mão lhe estende O abatido poeta. Ei-los percorrem Com tardo passo os relembrados sítios, Ermos depois que a mão da fria morte Tantas almas colhera. Desmaiavam, nos serros do poente, As rosas do crepúsculo. “Quem és? pergunta o vate; o sol que foge No teu lânguido olhar um raio deixa; — Raio quebrado e frio; — o vento agita Tímido e frouxo as tuas longas tranças. Conhecem-te estas pedras; das ruínas Alma errante pareces condenada A contemplar teus insepultos ossos. Conhecem-te estas árvores. E eu mesmo Sinto não sei que vaga e amortecida Lembrança de teu rosto.” Desceu de todo a noite, Pelo espaço arrastando o manto escuro Que a loura Vésper nos seus ombros castos, Como um diamante, prende. Longas horas Silenciosas correram. No outro dia, Quando as vermelhas rosas do oriente Ao já próximo sol a estrada ornavam Das ruínas saíam lentamente Duas pálidas sombras: O poeta e a saudade.

Por Machado de Assis

Levítico, LV, 12:6, - E, cumpridos os dias da sua purificação pelo nascimento de um filho ou de uma filha, trará ao sacerdote, à porta da tenda do encontro, um cordeiro de um ano, por holocausto, e um pombinho ou uma rolinha, por oferta pelo pecado;

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠A felicidade positiva é sã.

Por Alice Vieira

João, JO, 9:36, Ele respondeu: - Quem é, Senhor, para que eu creia nele?

Por João, Novo Testamento