Veja outros textos inspiradores!
Marcos, MC, 4:12, <J>para que, vendo, vejam</J> <J>e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se e sejam perdoados.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoGênesis, GN, 9:7, Mas sejam fecundos e multipliquem-se; povoem a terra e multipliquem-se sobre ela.
Por Gênesis, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 6:2, Os filhos de Coate foram: Anrão, Isar, Hebrom e Uziel.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoAtos, AT, 5:41, E eles se retiraram do Sinédrio muito alegres por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome.
Por Atos, Novo TestamentoMarcos, MC, 11:9, Tanto os que iam adiante dele como os que o seguiam clamavam: ´Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!
Por Marcos, Novo TestamentoIsaías, IS, 48:7, Foram criadas agora e não há muito tempo, e antes deste dia você não tinha ouvido falar nelas, para que você não diga: ´Sim, eu já sabia.`
Por Isaías, Antigo TestamentoA palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.
Por OshoSei que isso é insano, mas de alguma forma gostaria de ter estado em Auschwitz com meus pais para que eu pudesse de fato saber o que eles viveram! Acho que é um tipo de culpa por ter tido uma vida mais fácil do que a deles.
Por Art Spiegelman