Veja outros textos inspiradores!
Por isso, enquanto tenho tempo, isto é, enquanto vivo, esse período é ocupado com ações e pensamentos, ideias e práticas, sucessos e fracassos. Como o que faço e penso e uma questão de escolha minha, o uso do tempo é questão de prioridade. Em outras palavras, como o meu tempo existirá ainda que eu fique estático, sem nada fazer além da imobilidade, o que nele faço resulta de decisão livre, a partir da importância que dou ao que farei naquele tempo. Assim, se alguém diz "Não tenho para isto ou aquilo", de fato está dizendo "Isto ou aquilo não é prioridade para mim".
Por Mario Sergio CortellaEu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
Por Alexandre HerculanoEclesiastes, EC, 7:5, Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção dos tolos.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoAcredito que se você mostrar às pessoas os problemas e depois as soluções elas se motivarão a agir.
Por Bill GatesAguenta firme, o futuro chega Amanhece, amansa A sorte se lança Segue a vida sem cessar Dia após dia O mundo se vicia E tudo é pra já Com quantos carros Se faz a estrada Que eu quero passar? Arranha-céus Pendure o seu véu Chuva forte sem parar Fumaça que atrai Famigeradas Pessoas fora do lugar A vista enevoada Situações marcadas Descaso, desdém, desilusão
Por Lara KlausMarcos, MC, 6:39, Então Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde.
Por Marcos, Novo TestamentoQuando a situação for boa, desfrute-a. Quando a situação for ruim, transforme-a. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se.
Por Viktor FranklOra, essas coisas psicanalíticas só são compreensíveis se forem relativamente completas e detalhadas, exatamente como a própria análise só funciona se o paciente descer das abstrações substitutivas até os ínfimos detalhes. Disso resulta que a discrição é incompatível com uma boa exposição sobre a psicanálise. É preciso ser sem escrúpulos, expor-se arriscar-se, trair-se, comportar-se como o artista que compra tintas com o dinheiro da casa e queima os móveis para que o modelo não sinta frio. Sem alguma dessas ações, criminosas, não se pode fazer nada direito.
Por Sigmund Freud