Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 58:13, ´Se vigiarem os seus pés, para não profanarem o sábado; se deixarem de cuidar dos seus próprios interesses no meu santo dia; se chamarem ao sábado de ´meu prazer` e ´santo dia do Senhor, digno de honra`; se guardarem o sábado, não seguindo os seus próprios caminhos, não pretendendo fazer a sua própria vontade, nem falando palavras vãs,

Por Isaías, Antigo Testamento

Sem você eu sumo, eu morro de fome. Eu perco meu rumo, eu fico menor.

Por Clarice Falcão

Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa.

Por Lao-Tsé

Mãe, onde você foi buscar essa magia de curar dor só com sua presença?

Por Gabriel Chalita

Se ele tiver êxito, sua espécie deixará de existir.

Por Invasão Secreta (série)

⁠A beleza é uma convenção, mas tendemos a aceitá-la como verdade absoluta. E nos tornamos escravos dela, fazendo barbaridades para atender aos seus padrões.

Por Daiana Garbin

Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos – e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.

Por Clarice Lispector

Gênesis, GN, 14:1, Naquele tempo Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,

Por Gênesis, Antigo Testamento

O mais nobre de todos os cachorros é o cachorro-quente: ele alimenta a mão que o morde.

Por Laurence J. Peter

Dado que a estrutura de classes é altamente limitativa das potencialidades humanas, há que se renovarem, constantemente, as crenças nas limitações impostas pelos caracteres naturais de certo contingente populacional como se a ordem social competitiva não se expandisse suficientemente, isto é, como se a liberdade formal não se tornasse concreta e palpável em virtude das desvantagens maiores ou menores com que cada um joga no processo de luta pela existência. Do ponto de vista da aparência, portanto, não é a estrutura de classes que limita a atualização das potencialidades humanas, mas ao contrário, a ausência de potencialidades de determinadas categorias sociais que dificulta e mesmo impede a realização plena da ordem social competitiva.

Por Heleieth Saffioti