Veja outros textos inspiradores!
A sociedade é como o ar: necessário para respirar, mas insuficiente para dele se viver.
Por George SantayanaUma névoa de Outono o ar raro vela, (5-11-1932) Uma névoa de Outono o ar raro vela, Cores de meia-cor pairam no céu. O que indistintamente se revela, Árvores, casas, montes, nada é meu. Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono. Sim, sinto-o eu pelo coração, o como. Mas entre mim e ver há um grande sono. De sentir é só a janela a que eu assomo. Amanhã, se estiver um dia igual, Mas se for outro, porque é amanhã, Terei outra verdade, universal, E será como esta [...]
Por Fernando PessoaCuriosidade, entusiasmo e paixão pela vida, são aspectos normais da saúde perfeita.
Por Deepak ChopraPercebi que algumas pessoas entram na sua vida por acaso. E outras, não por acaso. Mesmo que nunca mais as veja, elas marcam seu caminho. Mas o mais importante são os amigos que te fizeram rir, que te ajudaram a sonhar. E, acima de tudo, aqueles que te fizeram feliz ao longo dos anos.
Por Com Amor, Anônima (filme)Uma paixão forte por qualquer objeto assegurará o sucesso, porque o desejo pelo objetivo mostrará os meios.
Por William HazlittII Samuel, 2SM, 9:2, Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba. Chamaram-no, pedindo que viesse falar com Davi. O rei perguntou: - Você é Ziba? Ele respondeu: - Sou eu mesmo, seu servo.
Por II Samuel, Antigo TestamentoEu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.
Por José MujicaÀs vezes, parece que ele está tentando reconstruir nossas vidas com palitos de fósforo. E eu o amo por isso. Mas amar alguém não é a mesma coisa que entendê-lo.
Por Kimberly McCreightQuando uma bela mulher se entrega a loucura, È descobre muito tarde que o homem atraiçoa, Que encanto existe que lhe tire a tristeza? E que arte pode haver que lhe enxugue as lágrimas? A única arte com que cobre a sua culpa, É ocultar sua vergonha de todos os olhos, E, para levar ao arrependimento o seu amante. Ê aceitar-se em seu seio—e morrer.
Por Oliver Goldsmith