Veja outros textos inspiradores!

⁠No fim das contas, são as pessoas que fazem a diferença

Por Bernardinho

Romanos, RM, 7:23, Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.

Por Romanos, Novo Testamento

Filipenses, FP, 4:8, Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês.

Por Filipenses, Novo Testamento

Então ele resolveu me abraçar… meu coração disparou, achei que não estava mais nesse mudo, senti um pânico absurdo, mas tão calmo. E acho que se ele não continuasse me abraçando por pelo menos mais 2 minutos, eu não ia conseguir nem respirar.

Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

⁠Não há afrodisíaco como a inocência.

Por Jean Baudrillard

Tudo nessa vida é passageiro Mas Tua palavra não (...) Eu entendi que eu Te devo tudo Mesmo assim, Tu não me cobra nada Tu sabe o que me espera no futuro E deixa minha alma aliviada Eu entendi que não se colhe fruto De árvore que não é machucada E que pra eu crescer leva um tempo E o prazer está na caminhada

Por Isadora Pompeo

Muitas vezes precisamos ser iguais ao golfinho, sair de nosso mundo apenas por instinto e sem perder nossas origens.

Por Ricardo Reis

Lamentações de Jeremias, LM, 4:4, A língua do bebê que mama fica pegada, pela sede, ao céu da boca; as crianças pedem pão, mas não há quem as alimente. Hê -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Minhas mãos atadas estão ficando dormentes Todos estão jogando pedras em mim Mas não posso fugir

Por DREAMCATCHER (K-pop)

Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes.

Por Rubem Alves