Veja outros textos inspiradores!
Ali ainda havia algo verdadeiramente bom: havia a alegria, a amizade, as esperanças.
Por A Morte de Ivan Ilitch (livro)Eu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações. Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons. Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas. Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio. É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes. Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.
Por Edgard AbbehusenEm um instante, esquecimentos que me levam, como que nada nos pertencem, como que a vida mesma, determina o tempo, que algo deve estar em suas mãos, quando tem arrebatado, o que acreditou ser teu, e te das conta que só conquistou, mas a recordação é eterna, só você é o dono de duas memórias, o coração é a casa de suas recordações aonde nada pode tentar roubar, ainda que guarde no mais profundo do seu ser, e em algum lugar tu amor me lembra, e respira minha presença, porque é difícil encontrar amor de verdade, aonde se perde e se reencontra em um olhar, e um sorriso te sangra a alma, e cada abraço, acende o desejo de seguir sonhando, nessa vida, aonde tudo é passageiro, mas o amor, aonde quer que estivemos é eterno.
Por Dulce MaríaPratique a respiração até que a arte de respirar corretamente se torne um hábito automático e subconsciente.
Por Joseph PilatesO poder da educação em geral é pouco eficaz, exceto nas felizes ocasiões em que ele é quase supérfluo.
Por Edward Gibbon"Amar é a única maneira de captar outro ser humano no íntimo da sua personalidade. Ninguém consegue ter consciência plena da essência última de outro ser humano sem amá-lo. Por seu amor, a pessoa se torna capaz de ver os traços característicos e as feições essenciais do seu amado; mais ainda, ela vê o que está potencialmente contido nele, aquilo que ainda não está, mas deveria ser realizado. Além disso, através do seu amor, a pessoa que ama capacita a pessoa amada a realizar estas potencialidades. Conscientizando-a do que ela pode ser e do que deveria vir a ser, aquele que ama faz com que estas potencialidades venham a se realizar."
Por Viktor Frankl