Veja outros textos inspiradores!
Jó, JÓ, 24:3, Levam o jumento que pertence ao órfão, e, como penhor, ficam com o boi da viúva.
Por Jó, Antigo TestamentoJó, JÓ, 31:7, ´Se os meus passos se desviaram do caminho, se o meu coração segue os meus olhos, e se alguma mancha se apegou às minhas mãos,
Por Jó, Antigo TestamentoDor não era apanhar de desmaiar. Não era cortar o pé com caco de vidro e levar pontos na farmácia. Dor era aquilo, que doía o coração todinho, que a gente tinha que morrer com ela, sem poder contar para ninguém o segredo.
Por José Mauro de VasconcelosNão apreciava a música como simples entretenimento. Ela o ajudava a refletir. Referia-se às coisas do coração sempre com uma ponta de chacota ou um pequeno riso irônico. Não me recordo de que alguma vez o trabalho me tenha cansado. Mas a ociosidade me deixa completamente esgotado. O trabalho é o melhor remédio para a tristeza. Eu uso a cabeça, não o coração. Para o homem que segue a Arte por amor à própria Arte, é frequentemente de suas manifestações menos importante e mais simples que deriva o maior prazer. Minha vida é um esforço contínuo para escapar da rotina. Não há limite para o conhecimento, Watson. Ele se adquire ao longo de uma série de lições, das quais a maior é sempre a última. E cada um de nós se esconde uma pequena chama de imortalidade. A maior prova da grandeza do homem está na percepção da sua própria pequenez. Sua inteligencia fria e precisa, porém admiravelmente equilibrada, abominava as emoções, em especial o amor. Para um pensador profissional, admitir a intrusão de um afeto em sua mente tão delicada e bem ajustada equivalia a introduzir um fator de perturbação capaz de semear dúvidas em todas as suas deduções. Para um natureza como a dele, a emoção forte atrapalhava tanto como a presença da areia num instrumento de precisão ou um risco numa de suas lentes. Combina o rosto da mais encantadora das mulheres com o espírito do mais determinado dos homens. A vida é infinitamente mais estranha que qualquer coisa que a mente humana possa inventar.
Por Arthur Conan DoyleEsta coisa absurda e magnífica, entre o muito mau e o bem supremo, que se chama com ligeireza amor.
Por Denis RougemontA qualidade nunca se obtém por acaso; ela é sempre o resultado do esforço inteligente.
Por John RuskinAGIR versus REAGIR A pessoa inteira é um ator, não um reator. O colunista Sidney Harris conta uma história em que acompanhava uma amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou: "Ele sempre te trata com tanta grosseria?" "Sim, infelizmente é sempre assim". "E você é sempre tão polido e amigável com ele?" "Sim, sou". "Por que você é tão educado, já que ele é tão indelicado com você?" "Porque não quero que ele decida como eu devo agir". A implicação desse diálogo é que a pessoa inteira é "seu próprio dono", não se curva diante de qualquer vento que sopra; ela não está à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiava dos outros. Não são os ambientes que se transformam, mas ela que transforma os ambientes. [...]
Por John Powell