Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 94:15, Nos tribunais voltará a imperar a justiça, e todos os de coração reto a seguirão.

Por Salmos, Antigo Testamento

Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém. É um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isto é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.(...) As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se empreendem, são matéria de estranha complexidade. No próprio ato em que nos conhecemos, nos desconhecemos. Dizem os dois 'amo-te' ou pensam-no e sentem-no por troca, e cada uma quer dizer uma idéia diferente, uma vida diferente, até, porventura, uma cor ou um aroma diferente, na soma abstracta de impressões que constiui a atividade da alma.

Por Fernando Pessoa

A grande arma do investidor disciplinado com visão de longo prazo é a regularidade.

Por Gustavo Cerbasi

minha sombra com pernas mais longas não me afasta

Por André Duhaime

Isaías, IS, 60:16, Você mamará o leite das nações e se alimentará ao peito dos reis; e saberá que eu sou o Senhor, o seu Salvador, o seu Redentor, o Poderoso de Jacó.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Habacuque, HC, 1:10, Zombam dos reis; os príncipes são motivo de riso para eles. Riem de todas as fortalezas, porque, amontoando terra, as conquistam.

Por Habacuque, Antigo Testamento

Lucas, LC, 1:7, Eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já tinham idade avançada.

Por Lucas, Novo Testamento

Um dos melhores motivos para se ter filhos é mandá-los fazer as coisas que você não quer fazer quando adulto.

Por A Christmas Story Christmas (filme)

⁠Desviei o olhar, assustada, enjoada, dominada pelo amor, à beira de chorar e rir e finalmente, finalmente, finalmente comecei a conhecer minha mãe.

Por Diane Cook

São sempre enormes as coisas da infância, as maiores que teremos na vida, eu penso. As mais inesquecíveis. Talvez, as mais sentidas como verdadeiras. Passamos o resto do tempo atrás dessa sensação.

Por Carla Madeira